Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Museu da Imagem e do Som revela a históriadas máquinas fotográficas em nova exposição \"Passado e Presente: acervo fotográfico Pedro Mordente\"

Museu da Imagem e do Som revela a históriadas máquinas fotográficas em nova exposição \"Passado e Presente: acervo fotográfico Pedro Mordente\"

Geral por em 2015-04-19 20:04:18
A exposição apresenta aos amantes da cultura e da arte um pouco da vasta história da fotografia,desde a sua invenção em 1826 por Niépce, passando pelo ano de 1888, com o desenvolvimento da KODAK por George Eastman, e com a magia das  famosas  câmeras  35mm  de filme,  até apopularização  da  fotografia  digital  a  partir  de  1995.  São  câmeras  de  fole,  polaróides,  mini-câmeras,  de  formato  120,  110,  126,  médio  formato,  caixas  de luz,  com bulbo  de magnésio,35mm, de estúdio e compactas que estão em perfeito estado de conservação e uso. A mostra conta ainda com textos históricos do desenvolvimento da fotografia e do momento histórico decada avanço tecnológico.A  exposição  “Passado  e  Presente:  acervo  fotográfico  Pedro  Mordente”  é  fruto  de  projeto realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com objetivo principal de levar àpopulação belo-horizontina uma parte do rico acervo do fotógrafo e colecionador de câmerasfotográficas  Pedro  Braz  Mordente,  que  nasceu  em  Mariana/MG e  dedicou  a  vida  à  arte  da fotografia. Atualmente quem cuida do acervo é o filho de Pedro, Beto Mordente. O MISO Museu da Imagem e do Som, órgão da Fundação Municipal de Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte,  tem o objetivo de preservar,  mapear e disseminar os registros audiovisuais  e seus correlatos que contemplem a história e a cultura de Belo Horizonte. Suas exposições são uma

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também