Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Thiago de Menezes recebe Moção na Câmara Municipal de Itapira pelo recebimento da Medalha \"Renato Russo\" da ANCEC

Thiago de Menezes recebe Moção na Câmara Municipal de Itapira pelo recebimento da Medalha \"Renato Russo\" da ANCEC

Geral por em 2015-04-30 11:08:59

HOMENAGEM - Jornal A Gazeta Itapirense:
O escritor e jornalista itapirense, conde Thiago de Menezes, colunista do Jornal A GAZETA ITAPIRENSE e da Revista ABSOLUTA, recebeu Moção na Câmara Municipal de Itapira pelo recebimento da Medalha \"Renato Russo\" da ANCEC em noite de gala da cultura brasileira. Sessão de quarta-feira, 22 de abril de 2015. Indicação do vereador Carlinhos Sartori.
Thiago foi homenageado pela ANCEC (Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação), com a Medalha Renato Russo pelo relançamento de 2014 de seu livro “Celly Campello - A Rainha dos Anos Dourados” (Trajetória do Rock\'n roll no Brasil - Período de 1954 / 1965). O livro já foi tema de reportagem da Gazeta. A segunda edição, revista, ampliada, melhorada e ricamente ilustrada, com apresentação de Valdir Siqueira e prefácio original de Ricardo Cravo Albim, refaz a trajetória dos anos iniciais do rock no Brasil, e centraliza foco em Celly Campello, considerada a mãe do ritmo no país. Vale lembrar que a obra faz parte da trilogia que é composta pelos livros que também escreveu e publicou sobre o assunto, como “Banho de Lua – Tony e Celly Campello” (2014), “Os Pioneiros do Rock’n’Roll Brasileiro” (Evolução da música jovem no Brasil / Período 1955 – 1965) (Editora All Print SP / 1ª Edição - 2011 - 2ª Edição - 2013) e \"Celly Campello - A Rainha dos Anos Dourados\" (Editora João Scortecci, SP, 1ª Edição - 1996).
A entrega da Medalha \"Renato Russo\" foi conferida em evento promovido pela própria Ancec em noite de gala da cultura brasileira no Teatro Augusta, no bairro da bela Vista, em São Paulo, no último 13 de abril. Na área musical e artística, foram destacados Dinho Ouro Preto (Capital Inicial), Thaíde, Kiko Zambianchi, Bianca Jhordão, banda Sepultura, os atores Marcos Breda, Bruno Torres e Luigi Baricelli. O conde Thiago de Menezes, pela abrangência de suas obras como escritor e jornalista, foi um dos destaque da noite\".

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também