Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > Faça Presentes para o Dia das Mães!

Faça Presentes para o Dia das Mães!

Artes Plásticas por Betty Silberstein em 2015-05-01 23:06:35


De um cartão a uma carteira, o site www.clubedeartesanato.com.br ensina técnicas para criar presentes para surpreender a mãe ou mesmo para vender. Basta entrar no site e se inspirar: o acesso às dicas, passo a passos e videoaulas é gratuito.

Apenas uma lembrancinha ou um presentão, difícil quem deixe o Dia das Mães passar em branco. Para quem quiser sair do lugar comum e realmente surpreender, uma boa ideia é aderir ao movimento DIY (Do It Yourself) e fazer o presente com as próprias mãos. No Clube de Artesanato, maior comunidade online de Artes Manuais do Brasil, há inúmeras sugestões, explicações e vídeos mostrando o passo a passo para criar desde um cartão até uma descolada carteira de mão. O acesso ao Clube de Artesanato é gratuito e as dicas podem ajudar também quem quer aproveitar a data para aumentar a renda. Ou seja, além de aprender uma técnica e criar um presente personalizado para sua mãe, o usuário pode até, quem sabe, começar um negócio.     

Há opções para mães de todos os estilos e para filhos com ou sem habilidade manual. Tudo é bem explicado e os materiais podem ser encontrados com facilidade. As mães antenadas com a moda, por exemplo, vão gostar de um colar feito com contas de madeira e franjas de fitas de cetim ou um chaveiro barato e charmoso. Quem ensina a fazer é o Designer de moda e Curador do Clube de Artesanato, Marcos Novak.

Outro presente que pode ser feito seguindo o passo a passo do Clube de Artesanato é uma clutch, a carteira de mão que pode ser usada durante o dia ou à noite, em ocasiões mais formais. O modelo da foto foi criado por Madalena Ioneda, especialista em tricô e crochê com fitas.

Com pouco dinheiro e as dicas da artesã Tatiane Camargo também é possível customizar uma sandália com flores de voal e pérolas e transformar uma simples Sandálias Havaianas em um lindo presente.

E para acompanhar o presente e eternizar o momento, nada melhor do que um cartão, principalmente se for feito com as próprias mãos. Em uma videoaula, Vlady, o mestre do scrapbooking e Curador do Clube de Artesanato, ensina a técnica com papéis sobrepostos, fitas e mini rosas esculpidas em papel canson vermelho.

 

Sobre o Clube de Artesanato: Primeira comunidade do país no setor, o Clube de Artesanato nasceu em 1994, em um espaço dentro da fábrica da Fitas Progresso, em Nova Odessa (SP), onde mulheres se encontravam semanalmente para aprender artesanato. Hoje, é o maior portal de conteúdo em Língua Portuguesa sobre Artes Manuais e Artesanato e ponto de encontro de artistas, artesãs, decoradoras, lojistas e todas as pessoas que gostam e fazem artesanato. De um lado, artesãs usam a plataforma para divulgar seus trabalhos, mantendo o Clube de Artesanato diariamente atualizado e avalizado por nomes reconhecidos do mercado que fazem a curadoria do conteúdo. De outro, leitores têm um Portal seguro, confiável e fácil de navegar para encontrar tudo sobre pintura, bordado, tricô, crochê, scrapbooking, patchwork e outras inúmeras técnicas, além de informações gerais do setor. O Clube de Artesanato também está presente nas principais mídias sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Para fazer parte dessa comunidade, basta acessar o site www.clubedeartesanato.com.br e se cadastrar gratuitamente.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também