Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > 45 anos da AJEB - Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil

45 anos da AJEB - Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil

Literatura por Betty Silberstein em 2015-05-08 11:45:22

                 Antologia Dando asas à imaginação, da AJEB  

O Jornal Sem Fronteiras teve o prazer de participar do evento comemorativo de 45 anos da AJEB - Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil e lançamento da sua Antologia anual Dando asas à imaginação. 

A agradável noite teve início com a apresentação do Hino da AJEB, com letra da inesquecível Kina de Oliveira (Presidente Honorária da AJEB/SP) e música de Zel Moreira.

A Presidente Nacional da AJEB – Daisy Buazar – deu as boas-vindas aos inúmeros amigos que vieram prestigiar os coautores, agradecendo a presença do Jornal Sem Fronteiras. Convidados receberam exemplares do SF. Várias pessoas já conheciam nosso jornal e quem não conhecia... aprovou! Todos queriam saber como fazer para adquiri-lo e mostraram-se extremamente surpresos ao ver a qualidade do jornal e o fato dele não ser vendido!

Gentilmente, Daisy presenteou essa colunista com a Antologia Dando asas à imaginação, cuja sugestiva ilustração da capa ficou por conta de Lena Buazar.

A simpática Daisy contou um pouco da história da AJEB: a Associação nasceu na cidade de Curitiba, no estado do Paraná, fundada pela escritora Hellé Velloso Fernandes. Hoje, a AJEB mantém Coordenadorias em vários estados do Brasil com a mesma finalidade: incentivar a união de jornalistas e escritoras de todo o Brasil, promovendo o intercâmbio do conhecimento, estimulando o pensamento e a produção literária. Nos meios acadêmicos, promove concursos e certames, incentivando nos jovens o interesse pelos livros.  

A AJEB edita um informativo periódico – a Literata Brasileira – e uma Antologia anual, que servem de tribuna e divulgação de toda sorte de trabalhos literários e científicos produzidos por suas associadas e colaboradores de interesses afins.

Para encerrar as apresentações da noite, Irene Bassi e Maria de Lourdes Wolff contaram um pouco de suas trajetórias dentro da Associação e Geni Pires de Camargo Prado declamou a poesia "Águas do rio".

A Rede Mídia Sem Fronteiras agradece o convite para a animada celebração e parabeniza essa valorosa instituição lítero-cultural, desejando-lhe sucesso contínuo e vida longa.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também