Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Lançamento do livro Ai de ti, Capão Redondo!

Lançamento do livro Ai de ti, Capão Redondo!

Literatura por Betty Silberstein em 2015-05-13 16:39:18

                

Ai de ti, Capão Redondo! - livro de Humberto Braga


O advogado Humberto Braga estreia na Literatura inspirado por Ferréz (que ficou conhecido como escritor de periferia).

Este livro narra um dia na vida do personagem Joca que, no final dos anos 60, teve uma banda de rock e sonhou, como muitos outros garotos da época, ser tão famoso quanto os Beatles e os Rolling Stones, mas acabou se tornando morador de rua no centro de São Paulo. Depois das autoridades deflagrarem a chamada Operação Cracolândia O livro narra um dia na vida de Joca, que no final dos anos 60 teve uma banda de rock e sonhou, como muitos outros garotos da época ser tão famoso quanto os Beatles e os Rolling Stones, mas acabou se tornando morador de rua no centro de São Paulo. Depois das autoridades deflagrarem a chamada Operação Cracolândia para expulsar do centro da cidade os viciados em crack, Joca decide deixara as ruas e voltar ao Capão Redondo, bairro onde morou na juventude. Ao chegar, se vê envolvido em grave e extraordinário acontecimento. E o que parece ser o fim de tudo, na verdade, ensina a ele o exato significado da palavra amor. O livro narra um dia na vida de Joca, que no final dos anos 60 teve uma banda de rock e sonhou, como muitos outros garotos da época ser tão famoso quanto os Beatles e os Rolling Stones, mas acabou se tornando morador de rua no centro de São Paulo. Depois das autoridades deflagrarem a chamada Operação Cracolândia para expulsar do centro da cidade os viciados em crack, Joca decide deixara as ruas e voltar ao Capão Redondo, bairro onde morou na juventude. Ao chegar, se vê envolvido em grave e extraordinário acontecimento. E o que parece ser o fim de tudo, na verdade, ensina a ele o exato significado da palavra amor. O livro narra um dia na vida de Joca, que no final dos anos 60 teve uma banda de rock e sonhou, como muitos outros garotos da época ser tão famoso quanto os Beatles e os Rolling Stones, mas acabou se tornando morador de rua no centro de São Paulo. Depois das autoridades deflagrarem a chamada Operação Cracolândia para expulsar do centro da cidade os viciados em crack, Joca decide deixara as ruas e voltar ao Capão Redondo, bairro onde morou na juventude. Ao chegar, se vê envolvido em grave e extraordinário acontecimento. E o que parece ser o fim de tudo, na verdade, ensina a ele o exato significado da palavra amor. para expulsar do centro da cidade os viciados em crack, Joca decide deixara as ruas e voltar ao Capão Redondo, bairro onde morou na juventude. Ao chegar, se vê envolvido em grave e extraordinário acontecimento. E o que parece ser o fim de tudo, na verdade, ensina a ele o exato significado da palavra amor.

para expulsar do centro da cidade os viciadospara expulsar do centro da cidade os viciados em crack, Joca decide deixar as ruas e voltar ao Capão Redondo, bairro onde morou na juventude. Ao chegar, se vê envolvido em grave e extraordinário acontecimento. O que parece ser o fim de tudo, na verdade, ensina a Joca o exato significado da palavra amor.

O excelente resultado deste primeiro trabalho de Humberto Braga pode ser conferido em Ai de ti, Capão Redondo!, publicado pela Editora Ofício das Palavras. O livro é baseado em fatos e personagens reais, que recoloca a periferia no mapa, resgatando as décadas de 1960 e 1970.

 

Quando: 20 de maio 2015

Hora: 18 horas

Onde: Shopping do Largo 13

Livraria Nobel

(Bairro de Santo Amaro - SP)

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também