Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Oficina de Bordado Livre - Bordando a Vida

Oficina de Bordado Livre - Bordando a Vida

Geral por Betty Silberstein em 2015-05-29 04:35:54

                

 

 

Bordando a Vida
Com Talita Araújo Martins Ribeiro

2 a 23 de junho de 2015, terças-feiras, das 9h às 12h

Tempo de bordar, tempo de desfazer o que não se bordou tão bem – Metáforas da vida

O bordado é uma atividade ancestral e, assim como todo trabalho feito com as mãos, traz enormes benefícios a quem o experimenta. Além de proporcionar o prazer do aprendizado e da criação, tem efeito terapêutico e produz restauração, pois aquele que borda aproveita todo o percurso e não só o resultado final.

Ao bordar em grupo, podemos partilhar experiências pessoais, inspiradas nas metáforas que surgem do nosso relacionamento com o projeto, o tecido e as linhas. É possível reorganizar pensamentos, rever situações e bordar o tecido como se rebordássemos a própria vida.

Nossa proposta é trabalhar num ambiente que encoraje o bordar sem medo e com liberdade, o falar, mas também o ouvir, o respeito pela outra pessoa e pelas suas questões, sem crítica. Assim, além de bordar, estaremos criando, juntas, um espaço de acolhimento transformador.

 

Talita Araújo Martins Ribeiro, pedagoga, amante das práticas de desenvolvimento pessoal através da religação com o sagrado, o outro e consigo mesmo. É bordadeira, tendo aprendido com vários professores, inclusive da família Dumont. Ministra oficinas de bordado livre em diversos espaços em São Paulo, imprimindo à dinâmica de suas aulas a marca do acolhimento e do autoconhecimento. Participou de várias exposições e do 1º Seminário Nacional do Bordado, realizado na Unicamp em 2014. 

 

Inscrições:

Palas Athena
Alameda Lorena, 355 - Jardim Paulista - São Paulo
Tel (11) 3266-6188 | www.palasathena.org.br

contatocef@palasathena.org.br

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também