Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Holcim realiza Projeto Bit e Ponto pelo segundo ano consecutivo

Holcim realiza Projeto Bit e Ponto pelo segundo ano consecutivo

Geral por em 2015-06-01 09:43:52

Holcim realiza Projeto Bit e Ponto pelo segundo ano consecutivo

Iniciativa reúne atividades gratuitas nos campos das artes visuais para crianças, jovens e educadores

Pelo segundo ano consecutivo, a Holcim Brasil, em parceria com o Instituto Holcim e a Prefeitura de Pedro Leopoldo, patrocina, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o Projeto Bit e Ponto. 

Nesta nova edição, “Bit e Ponto: Re: Enc:>> Artes Visuais!”,  oficinas de fotografia para crianças e workshops para professores respondem ao apelo recebido por e-mail. Serão criadas imagens digitais a partir de intervenções, performances ou mesmo esculturas efêmeras produzidas pelos alunos e alunas de escolas públicas municipais. Já os professores se envolverão em reflexões e experiências relacionadas à imagem e à educação a partir dos resultados da execução de 2014.

A proposta é integrar professores, crianças e adolescentes em atividades com metodologia que estimula a criatividade e o aprendizado. Os participantes terão contato com diferentes equipamentos voltados para produção de imagem sejam estes analógicos ou digitais de alta definição. Ao todo, serão 300 alunos e 30 educadores  beneficiados.

Durante o período do projeto, serão realizadas doze oficinas de artes visuais para os alunos, duas oficinas para educadores  e doze mini exposições nas escolas participantes.

A expectativa é reunir cerca de 2.400 visitantes e os resultados publicados no site www.biteponto.art.br.

OlHGOl

Holcim Brasil

A Holcim Brasil S.A. faz parte do grupo suíço Holcim Ltda, um dos líderes mundiais no setor de cimento, concreto e agregados, com operações em cerca de 70 países. Com um faturamento líquido de aproximadamente R$ 1,20 bilhão em 2014 e cerca de dois mil funcionários, a empresa fica entre o sexto e o sétimo lugar no ranking das maiores fabricantes de cimento do país. Seu parque industrial é composto por três fábricas de cimento e duas moagens, cinco centrais de concreto fixas e três unidades extratoras de agregados.

A Companhia tem capacidade produtiva de 5 milhões de toneladas de cimento por ano. A Holcim também mantém no Brasil a operação da Resotec, divisão que oferece soluções ambientais a partir da tecnologia de coprocessamento de resíduos industriais em fornos de cimento.

A empresa foi a primeira cimenteira do País a obter a certificação ISO 9001. Seus investimentos em meio ambiente, também lhe garantiram o status de pioneira no setor ao obter a ISO 14001. O Grupo Holcim mantém a Holcim Foundation, entidade que atua globalmente na promoção da construção sustentável. O Grupo foi reconhecido nove anos consecutivos como um dos líderes mundiais no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability World Index e Dow Jones Sustainability Index STOXX).

Instituto Holcim

O Instituto Holcim (IH) é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – criada em 2002 pela Holcim Brasil para fazer a gestão dos investimentos sociais do grupo no Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto Holcim, são desenvolvidos  e gerenciados pela comunidade, o Instituto atua como um facilitador. O trabalho abrange os municípios de Barroso e Pedro Leopoldo, em Minas Gerais; Cantagalo, Cordeiro, Macuco e Magé, no Rio de Janeiro; e Mairiporã, em São Paulo.

O Instituto Holcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedEAmérica.

Informações para imprensa:

In Press Porter Novelli

Assessoria de Imprensa – Holcim (Brasil) S.A.

Catarina Bretas

Tel.: (11) 3323 1606

E-mail: catarina.bretas@inpresspni.com.br

Gisele Galvão

Tel.: (11) 3323 3785

E-mail: gisele.galvao@inpresspni.com.br

Malu Molter

Tel.: 3323-1574

E-mail: malu.molter@inpresspni.com.br

www.inpresspni.com.br

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também