Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > HOSPITALIDADE MINEIRA

HOSPITALIDADE MINEIRA

Geral por em 2014-07-22 17:27:48

                

Adão Silva, Campeão de Tênis Sul Americano, Campeão Brasileiro, Campeão Mineiro e há 25 anos professor de Tênis do Clube do Círculo Militar do Exército da 4ª Região,  falou em uma entrevista  ao Jornal “Sem Fronteiras” sobre  a hospitalidade mineira e sua repercussão no exterior.

-  Adão,  vc é nascido e criado em Belo Horizonte, viajou pelo mundo afora  e vejo que se orgulha ao saber que a capital mineira se destacou como a melhor e mais hospitaleira cidade da Copa. O que vc tem a dizer sobre isso?

A.S -  Não temos praia, mas temos o “Mar de Minas” que são as nossas lindas e verdejantes montanhas, com suas nascentes e cachoeiras, cidadezinhas históricas e aconchegantes, culinária considerada a melhor do país  e uma hospitalidade sem igual.

– Como os mineiros conseguiram  receber de braços abertos os turistas da Copa do Mundo, sem saber falar os idiomas?

A. S - Todo belorizontino tem um pé na roça e outro na capital, e trás consigo aquele jeitinho carinhoso e tranquilo de quem mora na fazenda e,  apesar de morar na capital, conserva a fala mansa, é simpático e tem sempre um abraço amigo e mesmo sem saber os idiomas soube se fazer entender.

O café  e pão de queijo quentinho, nunca faltam na mesa do mineiro, na hora do almoço uma cachaça da roça,  frango com quiabo, acompanhado de angu  quem resiste?

– Qual foi a base de tanto sucesso?

 O carinho foi e será sempre a base de tudo, o mineiro gosta de visitas e ofereceu o que tem de melhor.

Belo Horizonte vendeu mais de  1 tonelada de pão de queijo e 500 quilos de doces, segundo as  pesquisas. E com isto  Minas Gerais se destacou no cenário internacional e hoje é conhecida mundialmente como a terra do “pão do queijo” e todos os turistas que aqui estiveram prometeram voltar. 

  - Então, você acredita que a culinária foi  a responsável pelo sucesso?

A. S- Eu diria que: o responsável pelo sucesso foi:

O fato de faze-los se sentirem em casa. Como se diz em espanhol: “Su casa, mi casa”.

                                                                                              Colunista Lucinha Lima

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também