Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Instituto Ser +

Instituto Ser +

Geral por Betty Silberstein em 2015-06-12 16:00:52

ONG DE SÃO PAULO AJUDA JOVENS A SE PREPARAREM PARA O MERCADO DE TRABALHO

Desde sua fundação, Instituto Ser + auxiliou mais de 4,3 mil jovens em vulnerabilidade social

Em São Paulo, muitos jovens em situação de vulnerabilidade social estão adquirindo aprendizado, vivências em empresas, conhecimentos específicos de vendas, tecnologia e negociações como forma de aperfeiçoarem para o mercado de trabalho e dar o pontapé inicial para carreiras que pretendem trilhar.

O Instituto Ser +, projeto sucessor do Instituto Nextel, fundado em 2007, hoje se transforma, com a missão de promover o desenvolvimento pessoal, social e profissional do jovem em vulnerabilidade social para que ele possa atuar como protagonista da própria vida. A instituição nasceu do sonho da presidente da DMRH e Cia de Talentos, Sofia Esteves, em aplicar com os jovens sua expertise adquirida ao longo de 25 anos com este público.

Localizado no bairro do Glicério, região central, o Instituto Ser + conta com mais de 460 jovens, que devem ser atendidos no ano de 2015, com idade entre 15 e 24 anos que participam de projetos que abordam diferentes aspectos do ser humano, raciocínio, cursos de informática, comunicação verbal e corporal e atendimento ao consumidor.

A diretora executiva do Instituto, Wandreza Ferreira, conta que o objetivo do trabalho do Ser + “é fazer com que as empresas abram os olhos para os jovens talentos e que os futuros profissionais possam acreditar em si mesmos, desenvolvendo suas competências”.

Metodologia de ensino

O Instituto Ser + possui programas que contemplam diversos aspectos de aperfeiçoamento do jovem. O investimento na formação básica dos jovens para o trabalho e para a cidadania, na criação de oportunidades para a formação específica, com o desenvolvimento de novas competências produtivas e na preparação para o acesso ao mercado de trabalho criam um conjunto integrado de ações, abrem novas oportunidades e geram experiências e conhecimentos para replicar a tecnologia para outras empresas em diferentes localidades do Brasil.

O instituto tem em seu Conselho Consultivo o vice-presidente e diretor geral da Symantec no Brasil e América Latina, Sérgio Chaia, o VP de Latin América e Caribe da Symantec, Alejandro Raposo, a Country Manager da Knewton no Brasil e América Latina, Thaís Junqueira, e o presidente da Abril Mídia, Alexandre Caldini.

Informações para Imprensa: 

NA Comunicação e Marketing
Fone: (11) 3032-1877 

Marcio Ribeiro
E-mail: marcio@nancyassad.com.br
Fone: (11) 99426-8043 

Romulo Pontes
E-mail: romulo@nancyassad.com.br
Fonte: (11) 9 6228-8966

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também