Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > INSTITUTO SER+

INSTITUTO SER+

Geral por Betty Silberstein em 2015-06-12 16:06:11

                

INSTITUTO SER +

O Instituto Ser + é uma organização sem fins lucrativos que prepara jovens em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 15 e 24 anos, para o mercado de trabalho, a partir de programas de aprendizagem, qualificação profissional e desenvolvimento pessoal.

Além de atender à demanda das empresas que precisam contratar jovens aprendizes por conta da Lei da Aprendizagem, o Instituto tem como principal propósito oferecer a jovens sem perspectiva, condições de se desenvolver pessoal e profissionalmente, a partir da descoberta de seus talentos e da conquista do primeiro emprego.

Para isso, conta com a experiência de sua fundadora e presidente, Sofia Esteves, que atua há mais de 20 anos na área de gestão e desenvolvimento de pessoas, à frente da DMRH e da Cia de Talentos. A empresária, que é pioneira na seleção e desenvolvimento de jovens talentos para vagas de estágio e trainee no Brasil, deu início à realização de um sonho de infância ao assumir, em 2014, o legado de projetos e tecnologia social do Instituto Nextel, que desde 2007 tinha a missão de promover o desenvolvimento do potencial dos jovens, contribuindo para a sua formação integral.

Sofia, que cresceu em Itaquera, bairro da periferia de São Paulo, conhece a realidade dos jovens que passam pelo Instituto e persegue, com toda a equipe do Ser+, o objetivo de tornar a instituição referência na inclusão social deles por meio de uma metodologia pautada no autoconhecimento, na autoestima e na descoberta do talento.

Localizado em São Paulo, o Instituto Ser + prepara os jovens para o mercado de trabalho a partir dos projetos: “Conectar Juvenil”, programa de aprendizagem com certificação do MTE (Ministério do Trabalho); “Conexão Direta com o Futuro”, técnico de atendimento e informática básica e “Conexões Digitais”, curso que desenvolve competências empreendedoras e a interação em mídias digitais.

A instituição possui ainda dois projetos, desenvolvidos em parceria com empresas, são eles o “Conexão Farma”, que qualifica para o atendimento ao público em farmácias, em parceria com o Laboratório Aché; e o “Accenture do Futuro”, que prepara para a atuação na área administrativa, em parceria com a Accenture.

Durante o semestre em que o jovem permanece no Instituto, ele constrói seu “Projeto de Vida”, onde resgata seus valores, autoconhecimento e elabora planos de curto, médio e longo prazo para sua vida.

Além do acompanhamento e monitoramento pedagógico, a equipe do Ser + realiza reuniões mensais com as famílias e/ou responsáveis e realiza visitas domiciliares para fortalecimento do vínculo familiar do jovem e/ou para encaminhamento às redes de proteção social.

Como diferencial de sua metodologia, o Instituto possui ainda o projeto “Escolha Jovem”, no qual coloca os participantes em contato direto com o dia a dia de grandes corporações para que conheçam melhor e se sintam estimulados a ingressar no mundo do trabalho; e os workshops “Autoconhecimento, Autoestima e Talento”, que visam contribuir para o desenvolvimento de múltiplas inteligências, abordando o ser humano em oito dimensões (capacidades de raciocínio lógico, linguística, musical, espacial, corporal, intrapessoal e interpessoal, naturalista e existencial). Essas dimensões são trabalhadas de forma transdisciplinar para favorecer o processo de aprendizagem e escolhas dos jovens.

 

Informações para Imprensa: 
NA Comunicação e Marketing
Fone: (11) 3032-1877 

Marcio Ribeiro
E-mail:
marcio@nancyassad.com.br
Fone: (11) 99426-8043 

Romulo Pontes
E-mail:
romulo@nancyassad.com.br
Fonte: (11) 9 6228-8966

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também