Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Livro: Acelere-Tenha agilidade estratégica num mundo em constante transformação

Livro: Acelere-Tenha agilidade estratégica num mundo em constante transformação

Literatura por Betty Silberstein em 2015-06-12 18:35:27

Especialista de Harvard traça modelo para acelerar as organizações em cenários de mudanças

 

A nova obra de John P. Kotter, “Acelere”, que será lançada no Brasil em junho, pela HSM Educação Executiva mapeia os principais aceleradores das companhias e aborda como ter agilidade para enfrentar o mundo em transformação.

 

                Em um cenário de volatilidade, os desafios estratégicos devem ser superados com rapidez, agilidade e criatividade pelos executivos para que suas empresas se mantenham na liderança. Neste contexto, a obra “Acelere: Tenha agilidade estratégica num mundo em constante transformação”, do professor de Harvard John P. Kotter, que chega ao Brasil em junho pela HSM Educação Executiva, avalia as melhores práticas e aponta ferramentas para acelerar o funcionamento das organizações. 

 

          De acordo com a obra, é preciso compreender alguns pontos dentro da rotina de uma empresa que fazem toda a diferença na gestão do negócio e, consequentemente, na tomada de decisão. Além disso, o autor comenta conceitos e pontos conhecidos como “aceleradores”, que impulsionam a empresa para a mudança. Dentre eles está o senso de urgência alinhado a uma grande oportunidade.

 

                Mas como perceber uma grande oportunidade?

 

                Segundo o autor, que enumera e comenta algumas das principais características para ajudar os leitores a identificar uma, ela deve ser: breve, racional, convincente, positiva, autêntica, clara e alinhada.  


Sobre o livro:

Acelere: Tenha agilidade estratégica num mundo em constante transformação
John P. Kotter
EDITORA HSM 
198 págs
Preço: R$ 39,90
http://hsmeducacaoexecutiva.com.br/produto-livro/acelere/

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também