Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Leitura dramatizada da peça - o califa da rua do sabão, de Artur Azevedo

Leitura dramatizada da peça - o califa da rua do sabão, de Artur Azevedo

Cultura por em 2015-06-14 19:37:34

Leitura dramatizada da peça - o califa da rua do sabão, de Artur Azevedo

Homenagem aos 160 anos de Artur Azevedo

ACADEMIA CARIOCA DE LETRAS

Dia 16/Junho

Na próxima terça-feira, dia 16, às 17h30, na Academia Carioca de Letras, o Ciclo \"RIO DE JANEIRO - 450 ANOS DE PALCO\", sob a coordenação de Sergio Fonta, continua trazendo os célebres autores brasileiros clássicos que colocaram a cidade do Rio de Janeiro como palco de suas peças. A direção das leituras dramatizadas, que acontece durante todas as terças de junho, é de Gilberto Gawronski e a entrada é gratuita.

Saudando os 160 anos de Artur Azevedo, comemorados este ano, será lida a comédia O califa na Rua do Sabão, escrita em 1880 e batizada por seu autor de uma \"inverossimilhança-lírico-burlesca\". Inspirada no comediógrafo francês Labiche, a hilariante comédia conta a história de um comerciante carioca que, com o casamento já desgastado e procurando novas emoções, \"importa\" uma escrava da Turquia e a esconde num sobrado da Rua do Sabão (antiga rua do Centro), fingindo que ali é a Tunísia. Bem, aquela escrava não é tão escrava assim, nem ele é tampouco sultão. Mas o que ele não contava mesmo é que sua mulher oficial aparecesse ali de repente e aí... só assistindo à leitura.

Na mesma terça-feira, na Academia Carioca de Letras, também será feita uma homenagem ao Teatro Arthur Azevedo, de Campo Grande, que há mais de 50 anos ajuda a preservar a memória deste grande autor maranhense-carioca.


A Academia Carioca de Letras fica na Rua Teixeira de Freitas, nº 5 / 3º andar, sala 306, no início da Lapa. A Rua Teixeira de Freitas faz esquina com a Av. Augusto Severo e há muitas conduções para lá, parando no Passeio. Se a opção for o metrô, basta saltar na estação Cinelândia / saída Passeio.

 

VENHA RIR COM UM DOS MAIORES DRAMATURGOS DO BRASIL !

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também