Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Entrega do quinto Prêmio Literarte 2015 na cidade do Recife, Pernambuco.

Entrega do quinto Prêmio Literarte 2015 na cidade do Recife, Pernambuco.

Cultura por Rogério Araujo (ROFA) em 2015-06-18 13:52:37

O Prêmio Literarte criado em 2012 pela Associação Internacional de Escritores e Artistas já teve suas edições comemorativas em Curitiba, Petrópolis, Foz do Iguaçu e Ouro Preto, e chegou a quinta edição esse ano de 2015, em Recife, destacando escritores, artistas e personalidades que contribuíram de algum modo para a cultura como nos eventos anteriores.

A cerimônia aconteceu no Hotel Dorisol, no dia 13 de junho do corrente, com todo a apresentação do artista local Adriano Cabral que, em trajes típicos, deu um “sotaque” local para marcar que todos estavam em Pernambuco, além do cantor Cássio Cavalcante que embalou inúmeros ritmos para abrilhantar a noite.

Além do “Prêmio Literarte 2015” foram entregues a Comenda Marechal Floriano Peixoto, Prêmio Liberdade de Expressão e também fez a entrega do Prêmio Excelência Centro Cultural Jorge Amado aos acadêmicos ausentes na cerimônia em Buenos Aires, Argentina.

O Jornal Sem Fronteiras cobriu o evento, com a presente do colunista Rofa que também teve a honra de receber a homenagem como “Melhor Colunista” e outras da noite de destaque culural.   

A presidente da Literarte, Izabelle Valladares, não escondeu a sua alegria de poder realizar esse evento na cidade de Recife que muito acolheu a todos com seu jeito peculiar de ser.

E a Literarte prosseguiu com a sua jornada cultural na cidade de Aracaju, Sergipe, quando realizará no dia 18, a entrega do prêmio “Escritor Destaque” a outros artistas e escritores locais ou nacionais.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também