Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > Casa Cor - SP

Casa Cor - SP

Eventos por Betty Silberstein em 2015-06-21 11:16:36


A CASA COR é reconhecida como uma das maiores e melhores mostras de Arquitetura, Decoração e Paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas, com 19 franquias nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina) e quatro internacionais (Peru, Chile, Equador e Bolívia).

Em 2015, chega à sua 29ª edição em São Paulo. Com a brasilidade como tema, os participantes tiveram a agradável missão de exaltar a arte e o design nacional em seus ambientes. O resultado foi uma interessante mistura de cores, texturas e formas, com 70 espaços elaborados por um time de profissionais de destaque na área. Pelos corredores do Jockey Club de São Paulo, sede da mostra, pode-se contemplar suítes, salas de banho, livings, salas de jantar, jardins, escritórios, espaços comerciais, ambientes pequenos, médios e grandes, adega, home theater, convivendo em harmonia na Casa Cor SP. Há opções para todos os gostos.

As áreas de convívio, como praças, salas amplas, cozinhas generosas também aparecem como uma forte tendência desta edição, definida pelos organizadores como o “compartilhar”.

Outro ponto alto do evento é a preocupação com o meio ambiente. Apostou-se em soluções que não prejudicam a natureza, como revestimentos que imitam madeira e jardins com espécies que necessitam de pouca água para sobreviver (a crise hídrica agradece!). A iluminação de LED também pode ser vista em diferentes espaços – uma forma de economizar energia elétrica sem deixar a estética de lado.

 

Sabe como surgiu a CASA COR?

A criação da mostra surgiu quando a brasileira Yolanda Figueiredo e a argentina Angélica Rueda, durante uma viagem a Buenos Aires, se encontraram com seus amigos Javier Campos Malbrán e Ernesto Del Castilho, que fizeram a proposta de organizar um evento de decoração no Brasil.

A CASA COR teve início no Brasil em 1987, com a realização da primeira edição em uma residência, no bairro do Jardim Europa, em São Paulo. Na ocasião, 22 ambientes foram decorados por 25 profissionais e visitados por 7 mil pessoas. A partir daí, CASA COR não parou mais de crescer e se tornou referência nacional e internacional de bom gosto, influenciando formadores de opinião e agregando valor às marcas as quais se associa. 

Em 2013, mais de 600 mil pessoas visitaram a CASA COR no Brasil e na América Latina. Seus eventos contam sempre com o apoio das prefeituras e governos locais e já se tornaram oficiais nos calendários das cidades onde estão presentes, movimentando o mercado e proporcionando oportunidades para empresas e profissionais.


Em todas as suas edições, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas reinventam espaços modificando-os livremente, com o compromisso de criar um ambiente inovador, atraente, sustentável e de muito bom gosto. O resultado é um evento que possibilita aos visitantes a experiência única de desfrutar a exposição de novidades em decoração, design, peças, materiais, tecnologia e equipamentos de altíssimo nível. Tudo junto e misturado com bom gosto e bossa.

As inúmeras opções de compras e lazer integradas, tais como lojas, restaurantes, cafés, galerias, serviços e entretenimento para toda a família, permitiram à CASA COR atrair um público visitante em volumes recordes.

O Jornal Sem Fronteiras, gentilmente recepcionado pelas simpáticas Stephanie Mazzarelo e Carla Lima foi conferir a exposição deste ano. Na foto, Roberto Silberstein e Carla.


A CASA COR-SP funcionará até o dia 12 de julho.

Horário: de 3ª a Sábado: das 12h às 21h30

Domingos e Feriados: das 12h às 20h

Local: Jockey Club de São Paulo

Av. Lineu de Paula Machado, 875 / Cidade Jardim

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também