Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Projeto “MUSEU HISTÓRICO ABILÍO BARRETO - pensa BH” realiza debate sobre lazer e espaço público

Projeto “MUSEU HISTÓRICO ABILÍO BARRETO - pensa BH” realiza debate sobre lazer e espaço público

Cultura por em 2015-06-22 15:35:31

O projeto “MUSEU HISTÓRICO ABÍLIO BARRETO - pensa BH” visa reforçar o papel do museu como lugar de produção de conhecimento sobre Belo Horizonte. As inscrições serão feitas no local, e haverá distribuição de certificados para os participantes no término do evento. A atividade é gratuita no auditório do MHAB (sujeito a lotação - capacidade 100 lugares).

 

Já na sua segunda edição, traz a discussão sobre o trabalho no espaço público. A ideia do projeto é atrelar discussões aos temas das exposições do MHAB, com uma mesa redonda por mês. Neste primeiro ciclo de palestras, o evento promove debates abordando temáticas presentes na exposição “O Museu e a Cidade sem Fim”. Cada apresentação é constituída por pesquisadores, pessoas envolvidas com movimentos sociais, e representantes da sociedade civil.

 

Sobre os palestrantes

 

Tutti Maravilha

Natural de Belo Horizonte, o mineiro possui graduação em Jornalismo pela PUC Minas, é apresentador do programa Bazar Maravilha da Rádio Inconfidência/Brasileiríssima FM e homenageado pela G.R.E.S Cidade Jardim no Carnaval 2015. Trabalhou com grandes nomes da música brasileira como produtor, tornando-se apresentador de diversos eventos culturais. No ar a mais de 26 anos com um dos programas de maiores sucessos da rádio mineira.

 

Marcos Valério Maia

Graduado em história pela UFMG. Faz a supervisão histórica do site Mapa da Folia, é membro da comissão pró-Associação dos Amigos do Museu da Imagem e Som de Belo Horizonte. Marcos foi curador da exposição Narrativas do Samba e do Carnaval em Belo Horizonte, fez a produção e pesquisa do documentário Roda e é co-idealizador e sócio fundador da Associação Velha Guarda da Faculdade do Samba de Belo Horizonte, que reúne mestres sambistas da capital.   Fonte -FMC

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também