Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Out Door Arte: Uberlândia pela lente de artistas

Out Door Arte: Uberlândia pela lente de artistas

Geral por em 2015-06-23 09:58:36

Out Door Arte: Uberlândia pela lente de artistas

O grupo “Professor Artista” se reúne uma vez por semana, para discutir sobre \"ARTE\" e suas produções. Cada um com sua linguagem: fotografia, pintura etc. Com isso, já fizeram várias exposições locais e regionais, nestes últimos 03 anos. Agora, estão com uma exposição em fotografia acontecendo em out doores da cidade. 
São oito artistas: Marileusa Reducino, Eliane Vieira Tinoco, Ana Paula Tizo , Manuel Alves Rocha Neto, Rosângela Avila, Mara Rúbia Colli , Lionizia Goyá e Léa Zumpano França
 Marileusa Reducino, artista plástica, abre na cidade de Uberlândia o Projeto Out Door Arte que de junho a novembro mostrará para a população - \"Uberlândia pela lente de artistas\".
15/06 a 28/06 - artista Marileusa Reducino
• Av. M. Povoa Junior x R. F. Oliveira (Portão do Cajubá)
• Av. Rondon Pacheco x Vitalino (Próximo ao Chopp time street)
• Av. Getúlio Vargas x Alvares Cabral (Próximo à funerária Angelo Cunha)
O projeto visa dar visibilidade à produção fotográfica de artistas uberlandenses componentes do grupo Professor-Artista. 
Os artistas produzirão ao longo de oito meses fotografias da cidade de Uberlândia, dentro de suas poéticas pessoais, que serão impressas para a produção de out doors. Essas fotografias podem apresentar desde imagens panorâmicas da cidade até detalhes arquitetônicos. A cada mês um artista ocupará três outdoors da cidade com a mesma imagem. 
Ao final do projeto, no mês de novembro, faremos uma exposição coletiva na galeria do Mercado Municipal, contendo, além das imagens que foram para os outdoors, outras produções fotográficas de cada artista com a mesma temática. Para a exposição será confeccionado um minicatálogo. Cada out door, além da imagem do artista em 4 cores, terá um espaço com a identificação do projeto e dos incentivadores.
Objetivo: impulsionar/provocar a produção plástico-visual de novos artistas com ênfase na fotografia urbana, divulgando tal produção para um público maior e em espaços públicos. Espera-se que o projeto contribua para visões diferenciadas do espectador para os espaços da cidade, indo do micro ao macro e também favoreça na inserção desses profissionais no circuito artístico local.
público-alvo: população uberlandense
local de realização: out doors em locais diferentes da cidade
marcos do cronograma: março a maio - realização das fotografias / junho a novembro - apresentação dos out doors / outubro - divulgação da exposição e impressão dos minicatálogos / novembro 20/11 a 18/12 - exposição no Mercado Municipal – na abertura da exposição haverá uma roda de conversa entre o público e os artistas

Maiores Informações:
Léa Carneiro de Zumpano França
tel: (34) 3232-4849
e-mail: leazumpano@gmail.com

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também