Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Revista Fronteira

Revista Fronteira

Literatura por em 2015-06-23 10:05:00
A Galeria Modernistas lança o livro A Cerâmica no Brasil - Sistematização Bibliográfica, de Mary Di Iório, que estará à venda e a exposição de alguns dos artistas que ilustram o livro:
Dony Gonçalves, Mariana Canepa, Mary Di Iório, Solange Mano e Sylvia Goyanna, estão entre os mais destacados da cerâmica Contemporânea do país.
Em 4 lindos volumes, o livro é fruto de um projeto contínuo e único no país e tem como objetivo a documentação bibliográfica de conteúdos publicados sobre a arte da cerâmica brasileira, e compreensão e valorização desse vasto acervo. Apresenta a produção bibliográfica da Cerâmica Contemporânea, Indígena e Popular no Brasil.
Mary Di Iorio, professora, artista plástica e dedicada pesquisadora, fez do conteúdo de seu livro, uma ferramenta importante de consulta sobre o tema e contou com textos introdutórios de diversos críticos de arte no país, Daniela Labra, Glória Ferreira, Frederico de Morais, Silvana Baierl, Edna Rezende, João Frayze, Matilde Matos, Ângelo Oswaldo de Araújo Santos, Lilian França, Pedro Paulo Poppovic, Megumi Yuasa e Gilda de Mello e Souza e excelentes fotógrafos colaboraram com os 4 volumes do livro, Renan Cepeda, Pedro Oswaldo Cruz, Rômulo Fialdini, Ricardo Beliel, Mauricio Seidl, Ita Kirsh, Juarez Godoy, Frederico Valadares Jordão, Shigeo Murakami.
As obras conceituais dos artistas e suas belas peças utilitárias em alta temperatura estarão em exposição e comercialização, numa ocasião especial para apreciarmos o apuro técnico, a força que a argila pode evocar na criação artística, sobretudo suas diferentes soluções de queima, esmaltes e mesmo de diversos tipos de barro nessas composições.
Serviço
Exposição
Local : Galeria Modernistas - Rua Paschoal Carlos Magno 39, tel 21 38528265 21 38528265 - Santa Teresa/Rio
Inauguração : 04 de julho de 2015
Artistas : Dony Gonçalves, Mariana Canepa, Mary Di Iorio, Solange Mano e Sylvia Goyanna
Visitação : 05 de julho até 19 de julho, das 12 às 18 horas. 
Funcionamento : terça a sábado das 12 às 18 horas. ( podem ser agendadas visitas em quaisquer horários e dias do não funcionamento

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também