Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Lançamento do livro “Cotidiano Poético”, de Sérgio Fonseca

Lançamento do livro “Cotidiano Poético”, de Sérgio Fonseca

Literatura por Rogério Araujo (ROFA) em 2015-06-27 15:14:17
           

Foi lançado no dia 26 de junho, na Casa das Artes Villa Real, em São Gonçalo, o livro “Cotidiano Poético\" , do escritor Sérgio Fonseca. O evento foi muito concorrido e teve a presente do poeta e cantor da música brasileira, Altay Veloso.

“Sérgio escreve com alma. Suas palavras têm perfume, saber e sabor cotidianos, sua escrita reconhece formas poéticas na vida comum com uma delicadeza que emociona. A beleza dos versos, longe de ser gratuita, atrai e conduz o leitor-como por encanto-a um jardim de flores raras: sentimentos, pensamentos, impressões tão naturais, tão humanas, expressas pelo autor de modo singular, surpreendente e cativante. Quem passear por este livro será tocado pela graça de versos garimpados pela sensibilidade do autor e generosamente compartilhados conosco.”

Lucília Elias Lopes (Psicanalista e Doutora em Ciências da Saúde - ENSP/FIOCRUZ)

Sérgio Fonseca nasceu em Niterói e tem ascendência caboverdiana. Psicólogo clínico, com Pós-graduação em Terapia de Família pela Universidade Cândido Mendes(UCAM) e em Educação pela Universidade Federal Fluminense(UFF).

Palestrante na área de relacionamentos familiares e adolescência. Bacharel em Teologia formado pelo Seminário Presbiteriano do Sul(SPS), na cidade de Campinas em São Paulo. Exerce também o magistério como professor de Ensino Médio das disciplinas de Religião e Sociologia do Estado do Rio de Janeiro. Foi nas rodas de leitura e saraus da Casa Poema- com a poetisa e atriz Elisa Lucinda- que a poesia trouxe à vida este menino poeta.

Contato com o autor para agendar palestras, saraus, apresentações e aquisição do livro: cotidianopoetico@yahoo.com.br       

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também

Publicidade