Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > Atenção Artesãs de Plantão!

Atenção Artesãs de Plantão!

Artes Plásticas por Betty Silberstein em 2015-06-29 16:13:59

    

Mega Artesanal 2015: melhor lugar para ver, comprar, aprender e ficar por dentro de tudo o que acontece

no mundo das artes e artesanato

 

A maior Feira de Produtos e Técnicas para Artes e Artesanato do país chega à sua 15ª edição com as principais marcas da indústria e do comércio e os artistas e artesãos mais consagrados; cursos continuam sendo a grande atração, ao lado de exposições e da Casa Mega

 

Na próxima terça-feira, 30 de junho, a Mega Artesanal abre as portas apenas para lojistas e começa a transformar o SP Expo (antigo Imigrantes) no maior ponto de encontro do setor de artes e artesanato da América Latina. Já de quarta-feira, 1 de julho, até domingo, 5 de julho, será a vez de o público lotar o espaço de 33mil m² e conhecer as atrações de cerca de 300 expositores, entre os principais nomes da indústria, comércio, ateliês e artesãos. Matérias-primas, máquinas, ferramentas, serviços, peças prontas para a casa, acessórios para uso pessoal, cursos, workshops, exposições, enfim, tudo para Artes e Artesanato estará lá. Além da mostra e venda de insumos para quem faz artes e artesanato e de peças prontas para quem admira o trabalho feito à mão, a Mega Artesanal terá mais de dez exposições e a Casa Mega, com cômodos decorados quase que totalmente por produtos reaproveitados ou feitos à mão e que deve, mais uma vez, ser fonte de inspiração.

 

Para facilitar a circulação e a visitação – a média de público da Mega Artesanal é de 20 mil pessoas / dia – a Feira é dividida em setores: Pátio da Indústria, Paço do Comércio, Praça do Artesão, Espaço Patchwork e Espaço Ateliê.

 

No Pátio da Indústria ficam os fabricantes de produtos, matérias-primas e serviços: tintas, colas, madeira, tecidos, lãs, papéis, resinas, pincéis, máquinas de costura e bordado, etc. É no Pátio da Indústria que grandes empresas, como Fitas Progresso, Döhler, Dremel, Singer e Gato Preto, por exemplo, mostram suas novidades para o setor, ministram milhares de cursos – em geral gratuitos – e fazem demonstrações de técnicas.

 

Já o Paço do Comércio é para as lojas e ateliês mostrarem e comercializarem de insumos a produtos prontos. É nesse espaço que estão, por exemplo, a Casa da Madeira, Casa da Arte, Scrap Sampa, Armazém Peter Paiva e Ana Cosentino.

Quanto ao Espaço Ateliê e a Praça do Artesão, são o paraíso das compras, com dezenas de artistas vendendo velas, sabonetes, bijuterias, bonecas de pano, enfim, uma infinidade de coisas feitas à mão, resultado da influência de várias culturas e de diferentes técnicas e materiais. É o caso da Artes da Bu, que tem de porta óculos a camisetas, de porta chaves a divertidos suportes para celular.

 

E para os admiradores da arte com tecido há o Espaço Patchwork, onde estão, entre outros expositores, a “Aleides Maria Acessório” com bolsas dupla face, tiaras e turbantes estilo \"handmade\", a “Santa Malagueta”, com mochila, bolsas, lancheiras térmicas, almofadas, porta maquiagem, carteira de mão, sempre com tecidos divertidos, e a “Divinna Brasil”, também com uma variada linha de estojos, nécessaires, carteiras para celulares, livros e óculos,  faixas para cabelo, porta-Tablets, etc.

 

Serviço: Mega Artesanal 2015

 

Dia e hora:

30 de junho (apenas para imprensa e lojistas) das 11h às 19h

1 a 4 de julho (aberto ao público) das 11h às 19h

5 de julho (aberto ao público) das 11h às 17h

Local: São Paulo Expo (Antigo Imigrantes)

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km. 1,5

Ingresso: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia entrada

Proibida a entrada de menores de 12 anos

Organização: WR São Paulo Feiras e Congressos

 

Mais informações: www.wrsaopaulo.com.br

 

Sobre a WR São Paulo - Especializada na promoção e organização de feiras e congressos, nacionais e internacionais, iniciou suas atividades em 1992, com a realização de eventos para o setor florestal. Em 2003, entrou no setor de arte, artesanato e artes manuais e, desde então, responde pela realização das principais feiras da área, como Mega Artesanal, Brazil Scrapbooking Show, Brazil Patchwork Show, Scrap & Arte Brasília, Artes nas Gerais, Artesanal Porto Alegre e Patch & Arte. Em 2014, organizou a Artesanal Confeitaria & Festa, que teve sua segunda edição em 2015, mesmo ano em que, em parceria com a Burda Brasil, realizou a Burda Expo, primeira feira de costura doméstica do Brasil.

 

 

 

Informações para a imprensa:

Rosa Arrais Comunicação

Tel.: (11) 3672.3531

Gabriela Romano – ramal 21 ou (11) 97563-3953 – gabriela@rosaarrais.com.br

Lívia Melo – ramal 13 ou (11) 97557 – 9519 – livia@rosaarrais.com.br

Fernanda Santos – ramal 22 ou (11) 95316-9381 – fernanda@rosaarrais.com.br

Rosa Arrais – ramal 19 ou (11) 99931-7378 – rosa@rosaarrais.com.br

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também