Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > “Quando Amanhece na Sicília… A Luta das Mulheres e sociedade civil contra a máfia siciliana”

“Quando Amanhece na Sicília… A Luta das Mulheres e sociedade civil contra a máfia siciliana”

Literatura por em 2015-06-30 00:13:18
“Quando Amanhece na Sicília… A Luta das Mulheres e sociedade civil contra a máfia siciliana” é o livro da jornalista Lucia Helena Issa, que depois de viver por seis anos na Itália e colaborar com alguns dos maiores jornais do Brasil, relata de maneira emocionante, como a Sicília tem conseguido sair do ciclo de violência, terror e impunidade que a caracterizou por tanto tempo.
A coragem de um grupo de mulheres da Sicília após o assassinato de seus filhos e maridos pela máfia. A ligação de alguns membros do Vaticano com a Cosa Nostra. O assassinato de dois juízes mais combativos da Itália e a reação da sociedade civil. A prisão 2006, de um dos maiores chefões da história da Cosa Nostra e a transformação dos imóveis Máfia em escolas, parques, centro de habilitação profissional e projetos que beneficiam toda a comunidade são algumas dos temas abordados, neste que já é uma livro de sucesso.
Lucia Helena Issa é jornalista por formação, com graduação em Comunicação Social e especialização em Literatura Comparada pela FATEA e em Linguagem e Semiótica, pela Libera Università di Roma, na Itália. É autora do livro-reportagem “As Cerejas do Comandante – Um mergulho no contraditório universo cubano” (Editora Cabral, 2003), premiado pelo Governo Federal, sobre a vida na Cuba contemporânea, onde entrevistou cerca de 150 pessoas. É a autora também do livro-reportagem “Quando amanhece na Sicília...” sobre a luta das mulheres sicilianas contra a máfia no sul da Itália, que já recebeu oito menções honrosas, sendo sete no Brasil e uma na Itália. Lucia Helena Issa já morou em Londres, Havana e viveu durante seis anos em Roma, na Itália, de onde colaborou, como jornalista, com os principais veículos de comunicação do país, como Folha de São Paulo, Jornal do Brasil e revista Istoé. Viajou por cerca de quarenta países do mundo, alguns deles palcos de conflitos recentes e temas de reportagens realizadas por ela, tais como Rússia, Sérvia, Kosovo e Bósnia. Atualmente, mora no Rio de Janeiro, de onde colabora com jornais da Europa, como correspondente internacional, está terminando um master em Culturas Mediterrâneas com foco em mediação de conflitos e realiza um trabalho voluntário com crianças da comunidade da Rocinha.
Leia a entrevista escrita com a autora:

Leia a entrevista escrita com a autora:

http://falacultura.com/lucia-helena-issa/

 

Assista a entrevista da autora na GloboNews:

https://www.youtube.com/watch?v=3XZpMZsXFqs

  

Conheça mais a autora em:

http://www.luciahelenaissa.com/








Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também