Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > A ALAB - para criar e manter hábitos culturais - promoverá a maior distribuição de livros no Brasil em Armação dos Búzios.

A ALAB - para criar e manter hábitos culturais - promoverá a maior distribuição de livros no Brasil em Armação dos Búzios.

Eventos por Jose Gonzaga de Souza em 2014-08-21 10:59:21

Escritores Acadêmicos da ALAB, na Feira Literária organizada durante o III SACI e Coordenada por nossa Diretora Dyandreia Portugal. Para ver mais, visite: Site www.rm-buzios.com
A ALAB está encaminhando pedido de igual apoio que recebeu de 21 a 25 de Maio deste 2014, quando realizou o III SACI - Semana de Artes e Culturas Internacionais, com o apoio das Secretarias Municipais, de Turismo, Cultura e agora, também, com pedido de apoio da Secretaria de Educação de Armação dos Búzios, já tendo garantido o apoio desta sua mantenedora; FUNDAÇÃO RIO BRANCO, REDE MIDIA TV & RÁDIO BÚZIOS e do sempre parceiro JORNAL SEM FRONTEIRAS, para  promover com organização e produção da DESIGN NEWS, nos dias 11 e 12 de Outubro, Dia das Crianças, a maior distribuição gratuita de milhares de livros para crianças, jovens e professores, principalmente da rede pública da cidade. 
A Academia de Letras e Artes Buziana já têm prometidos e estocados mais de 1.500 livros de contos, poesias, artes e até de utilidade técnica, muitos destes recebido durante o III SACI, entre outros seguimentos, de escritores que estiveram presentes ao evento. 
A distribuição gratuita destes livros será em tendas montadas na Praça Santos Dumont, pretendendo-se ter mais de 3.000 exemplares. Para isto, a ALAB, pediu e - continua pedindo - doações de livros a seus acadêmicos e a todos que participaram do III SACI, que entenderam e se sensibilizaram com a idéia. Afinal, livros impressos sempre serão um dos melhores instrumentos para criarmos e mantermos uma sociedade pacifica e culta! Queremos que esta distribuição gratuita tire barreiras, incentive o hábito da leitura e, que com esta ação, possamos conseguir transmitir e fixar novos valores na sociedade que vivemos. 
A Diretoria da ALAB está convencida que o melhor jeito de criar um mercado de apaixonados novamente por livros impressos é a implantação de muitas bibliotecas domésticas na REGIÃO DOS LAGOS, para empréstimo e troca mútua de exemplares, como se fez por centenas de anos, entre cultas gerações do Brasil e em várias outras partes do mundo ainda se fazem. Pretendemos incentivarmos crianças, jovens e até resgatar nos adultos a idéia de possuírem, novamente, em suas casas, coleções de livros.  Para abrigar livros não é necessariamente sermos ricos, termos casas luxuosas e, sim, um cantinho do quarto, da sala ou corredor para abrigá-los e deixá-los sempre de plantão, para nos ajudar a sermos pessoas melhores e culturalmente mais úteis às carências da sociedade.   
Nós, membros ativos da ALAB, temos certeza que nos livros encontramos respostas para nossas curiosidades, histórias e fatos para nos distrair, alimentando e ilustrando nossas fantasias e mistérios. Os livros respondem às nossas dúvidas e permitem que muitos de nós - abençoados por termos nascido com a competência de sermos construtores, fazedores de coisas - também podemos ser espalhadores de livros e artes.   
Caro escritor e / ou proprietários de livros órfãos, esquecidos em um canto qualquer, ou que tenha livros em duplicata, mas que um dia já lhes deram úteis e sábios conselhos, também a um de seus familiares, mandem ao menos um ou mais livros, para esta distribuição gratuita, que pretende ser de grande utilidade para crianças, jovens e professores da rede pública de Armação dos Búzios, a cidade península mais cosmopolita da América Latina, ter seus nomes e de seus livros gravados, se possível, como sendo em BÚZIOS o lugar onde se realizou A MAIOR DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE LIVROS DO PLANETA, no mais famoso, também livro dos recordes mundiais, o Guinness World Records. Os livros para distribuição gratuita poderão ser endereçados para: 

ACADEMIA DE LETRAS BUZIANA (ALAB) RUA CÉSAR AUGUSTO SÃO LUIS NUMERO 194 LJ A CENTRO CEP. 28.950-000-ARMAÇÃO DOS BÚZIOS  

Como não poderia deixar de ser, estaremos presente durante o “Jantar de Lançamento do Portal oficial do Jornal Sem Fronteiras... com Sarau”, que acontecerá no dia 26/08, no elegante Restaurante Praça São Benedito em SP. Por isso, também faremos recolhimento de doação de livros lá, onde todos os escritores que estarão na cidade para a Bienal do Livro de SP e participarão do evento off-feira, podendo doar livros para o I FESTLIVROS DE BÚZIOS. Outras informações e sugestões: alab@mar.com.br 
Visite também nosso blog - http://culturalbuzios.blogspot.com.br

Monteiro Lobato ficaria orgulhoso de ver o SACI Pererê que, para virar troféu em nossa III SEMANA DE ARTES E CULTURAS INTERNACIONAIS, abandonou o cachimbo e agora tem em suas mãos livros, passando a ser um cobiçado troféu, para que a ALAB, em grandes atividades, homenageie pessoas vitoriosas, destaques como excelência naquilo que fazem ou se dedicam. 

Escritores Acadêmicos da ALAB, na Feira Literária organizada durante o III SACI e Coordenada por nossa Diretora Dyandreia Portugal. Para ver mais, visite: Site www.rm-buzios.com e  veja  no www.tv-buzios.com  TV-BUZIOS.COM ouça  www.radio-buzios.com RADIO-BUZIOS.COM  Leia o Jornal Sem Fronteiras. 


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também