Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Primeiro Festival Literário Internacional de Belo Horizonte - FLI-BH

Primeiro Festival Literário Internacional de Belo Horizonte - FLI-BH

Cultura por em 2015-06-30 13:32:27
A Fundação Municipal de Cultura realizou neste final de semana, O primeiro "Festival Literário Internacional FLI- BH.

O Evento agradou a toda a população belorizontina, que compareceram em peso ao Parque Municipal no centro da cidade e em vários outros locais, onde também houve várias atividades culturais, atingindo assim toda a população, mesmo as dos bairros mais distantes.

O Presidente da Fundação Municipal de Cultura FMC, Sr. Leônidas J. Oliveira foi elogiado pela Primeira Dama, Dra. Regina Lacerda, pelo empenho dedicação e autoridade com que conduz a Fundação; realizando sonhos e dando oportunidade a escritores e artistas, promovendo assim uma cidade que respira cultura, transformando os cidadãos em leitores e admiradores da Arte da Literatura, Cinema e Teatro.

A FMC – Fundação Municipal de Cultura deu oportunidade para que todas as camadas sociais pudessem comparecer e  desfrutar do belíssimo evento.

O Prefeito Márcio Lacerda, apóia todos os eventos culturais; homem culto, íntegro é também um cidadão belorizontino que preza e incentiva os mineiros e suas  crianças  a fomentarem a cultura e serem  formadores de opinião para que, em um futuro próximo possamos ter um país mais digno de  se viver.  
O evento começou com o vozeirão do diretor de teatro Pedro Paulo Cavas, declamando o poema de Drumond de Andrade “E agora, José?”.

Várias autoridades compuseram a mesa e todos deram seu parecer sobre o momento mágico que estavam vivendo. O escritor Milton Hatoum subiu ao palco, para conferência do tema do festival “Imagina o mundo, imagina a cidade”, onde a escritora Maria Esther Maciel foi mediadora.
O Sr. Lucas Guimaraens de Araújo Ribeiro, superintendente de Bibliotecas e Suplemento Literário da Secretaria de Estado de Cultura de MG, também elogiou os esforços da FMC. 

E, assim começou a Solenidade Oficial de Abertura do Primeiro Festival Literário Internacional 
 O 1º  FLI BH.
 Momento inesquecível para todos. O Jornal Sem Fronteiras Parabeniza a FMC pelo seu dinamismo em prol da Cultura MIneira.

texto Lucinha Lima
fotos - Lucinha Lima

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também