Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > 1º Congresso Estadual da Mulher Empresária

1º Congresso Estadual da Mulher Empresária

Eventos por Betty Silberstein em 2014-08-29 19:20:28

1º Congresso Estadual da Mulher Empresária:

Empreendedorismo é atitude!

 

Nesta última 6ª feira de agosto (29), cerca de 500 mulheres empreendedoras do estado de São Paulo - que contribuem para o crescimento e desenvolvimento econômico e social do país - contaram com um grande incentivo para alavancar seus negócios ou abrir uma empresa: o Hotel Renaissance, na capital paulista, ciceroneou o 1º Congresso Estadual da Mulher Empresária.

O evento foi uma iniciativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) que, juntas, reúnem mais de 200 empresários associados em todo o estado.

Os objetivos deste encontro foram estímulo ao empreendedorismo feminino, networking entre lideranças do estado, debates sobre temas nacionais e estaduais, integração e fomento do associativismo, oportunidades de negócios, capacitação, informação, troca de experiências e motivação para novos desafios.

A competente Silvia Poppovic (Jornalista e Apresentadora) foi uma das mestres de cerimônia, com Roseli Tardeli e Joyce Ribeiro, apresentando um Talk Show delicioso com as líderes empreendedoras Sonia Hess (Presidente da Dudalina), Chieko Aoki (Fundadora e Presidente da Blue Tree Hotels) e Luiza Helena Trajano (Presidente do Magazine Luiza).

Outros convidados presentes – Rogério Amato (Presidente da FACESP), Dra. Marília de Castro (Coordenadora Institucional da ACSP), Dra. Marly Baruffaldi (Coordenadora do Conselho da Mulher da ACSP), Alencar Burti (Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SP), Maria Cristina da Motta Franco (Presidente da Associação Brasileira de Franchising, Nicette Bruno (Atriz e Produtora Teatral), Marísia Donatelli (Economista), Guilherme Afif Domingos (Ministro da Micro e Pequena Empresa / Vice-governador do estado de São Paulo), Fádua Sleiman, Regina Yabu Pavanello e Rosângela de Andrade Pelizaro (todas do Conselho da Mulher Empreendedora), Tânia Fukusen Varjão (Presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes), Dra. Ivette Senise Ferreira (Vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil / SP), Delegada Rosmary Correa (Presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina), Liliana Belfort Sandin (Vice-presidente Executiva do Grupo Belfort) e Kátia Abreu (Senadora).

Certamente todos os presentes saíram do evento com a sensação de serem capazes de ampliar seu espaço nos foros de decisão, com mais firmeza para enfrentar sua trajetória de vida pessoal e profissional com saudáveis doses de inovação e desenvolvimento.

O empreendedorismo agradece iniciativas como esta.

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também