Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > Clube do Artesanato

Clube do Artesanato

Artes Plásticas por Betty Silberstein em 2015-07-11 16:48:34

A Mega Artesanal - a maior feira de produtos e técnicas de Artes e Artesanato da América Latina - aconteceu entre os dias 30 de junho e 5 de julho, em São Paulo, no São Paulo Expo (antigo Imigrantes).

O estande do Clube de Artesanato Fitas Progresso - a primeira e maior comunidade de artesanato do País, criada em 1994 - teve uma farta agenda de cursos grátis (material incluído), com opções para quem já tem intimidade com as artes manuais e para quem quer aprender a usar fitas. Os cursos, ministrados por professores artesãos reconhecidos por suas técnicas e habilidades, foram um sucesso. A qualquer momento que se passasse no estande, as longas mesas estavam lotadas. E do lado de fora do estande, enormes filas se formavam, esperando a vez de trocar suas senhas por 60 minutos de puro deleite artesanal.

“A fita é o detalhe que faz toda a diferença no acabamento de uma embalagem, numa decoração, ou numa peça de roupa, por exemplo. São inúmeras as opções de laços e trançados”, diz Lucas Ferreira, gestor de marketing da PH FIT, detentora da marca Fitas Progresso e idealizadora do Clube de Artesanato, que, hoje, é um portal de conteúdo diário, mantido por uma equipe interna e por artesãos cadastrados em todo o país. Segundo Lucas, “Tudo ganha outra vida com as fitas!”

Lucas, que recebeu o Jornal Sem Fronteiras com muita elegância, tem toda razão. Uma simples fita é o detalhe que consegue demonstrar o cuidado de uma escolha, o zelo de um preparo. Detalhes agregam valor, criam diferenciais, comprovam superioridade. É pelos detalhes que se identifica a qualidade de um produto, algo que pode ser muito bem verificado no nosso Sem Fronteiras!

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também