Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Grande Circuito de Cultura em São Gonçalo

Grande Circuito de Cultura em São Gonçalo

Cultura por Rogério Araujo (ROFA) em 2015-07-13 11:38:09
                

No sábado, 11 de julho de 2015, o Movimento Identidade Cultural em conjunto com Febacla – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes e ANBA - Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências, promoveu o GRANDE CIRCUITO DE CULTURA no Restaurante Bela Vista, em São Gonçalo, RJ.

O tema do dia foi “Resgatando Culturas” com uma programação bem variada que incluiu dança do ventre, demonstração de lutas de defesa pessoal, cantores, lançamento de livros, exposição de quadros, violino e conjunto de gaitas de foles escocesas – que abrilhantaram a tarde cultural com a apresentação da belíssima “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, entre outras canções executadas e personagens infantis da Disney que animaram o evento.

A jornalista Mia Malafaia promoveu um quadro ao vivo chamado “Voz Ativa” sobre “Intolerância Religiosa” com a participação do bispo evangélico Alexandre Carvalho e da mãe de santo Kátia Marinho, avó da menina Kailane Campos que também esteve presente. Foi dito que o amor ao próximo é o mais importante na vida e não a discriminação dessa ou daquela religião que precisa ser respeitada.

A presidente do Movimento Identidade Cultural e apresentadora do evento, Janaína da Cunha, que é bisneta do famoso escritor Euclides da Cunha, destacou a importância do evento para destacar cultura e os artistas que precisam de espaço e serem reconhecidos.

O Jornal Sem Fronteiras foi distribuído para todos os presentes e cobriu o evento, através do  colunista Rogério Araújo (Rofa) e da artista plástica que expôs suas obras, Dalva Frahlich, bem como a própria presidente que são, as duas, parceiras do jornal.

As entidades organizadoras do evento premiaram todos os participantes do evento, bem como autoridades – como o subsecretário de cultura Marcos Vinícius Macedo Varella e a ex-prefeita Aparecida Panisset – artistas e escritores que se destacaram na cultural e em suas obras.

Além das atrações foram arrecadados alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal, agasalhos e cobertores para o Abrigo Cristo Redentor, na cidade de São Gonçalo e distribuídos livros que esgotaram em quinze minutos.   

Outras informações sobre o Movimento Identidade Cultural pelo e-mail:  identidadecultural@yahoo.com.br

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também