Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Shows > Domingo no MHAB apresenta encontro entre Maísa Moura e Makely Ka

Domingo no MHAB apresenta encontro entre Maísa Moura e Makely Ka

Shows por em 2015-07-15 16:17:11
Domingo no MHAB apresenta encontro entre Maísa Moura e Makely Ka

Neste domingo, dia 19 de julho, às 11h30, a Fundação Municipal de Cultura, por meio do Museu Histórico Abílio Barreto, apresenta “Cantorautor” show de parceria entre a interprete Maísa Moura e o compositor Makely Ka. O show faz parte da programação do projeto “Domingo no MHAB” e tem entrada gratuita.
Neste show, de caráter intimista, os parceiros quiseram explorar o lado mais melódico e harmônico do compositor que é ressaltado com muita intimidade pela sua intérprete mais frequente. Para que as canções soassem mais orgânicas, Makely e Maísa optaram pelo formato voz e violões e convidaram o músico Rafael Azevedo, que acompanha ambos em seus respectivos trabalhos solos, para integrar a parceria. O espetáculo apresenta as canções da forma como surgiram, costuradas e amarradas apenas pelos violões, violas e craviolas com suas afinações e pegadas características.

Como compositor, Makely Ka promove um diálogo aberto com grandes criadores da cultura popular brasileira. Neste trabalho, especificamente, há um recorte de canções com forte influência de universos musicais muito distintos, como Guinga e Elomar, assim como Itamar Assumpção e Tavinho Moura. Maísa, por sua vez, imprime autoridade às canções através de sua interpretação tão forte quanto delicada, conferindo a densidade necessária à poética do compositor.

Domingo no MHAB

O projeto Domingo no MHAB acontece de forma alternada a programação do Brincando no Museu, que promove atrações para o público infantil. A temporada composta pelos dois projetos acontece há dezessete anos no MHAB. Com isso, o museu visa também atrair novos públicos para as exposições e demais atividades que realiza, despertando neles o interesse por seu espaço e pela história da cidade.

Fonte FMC Bruce Lourenço 
Foto - Divulgação
 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também