Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Noturno nos Museus terá transporte gratuito para o público na cidade de Belo Horizonte

Noturno nos Museus terá transporte gratuito para o público na cidade de Belo Horizonte

Cultura por em 2015-07-15 17:04:18

"Noturno nos Museus" terá transporte gratuito para o público

Evento acontece nesta sexta-feira, dia 17. Micro-ônibus identificados farão o transporte entre os espaços culturais nas regiões Centro-Sul e Pampulha

A 3ª edição do Noturno nos Museus de Belo Horizonte acontece nesta sexta-feira, dia 17. Neste dia, mais de 30 museus da capital mineira ficarão abertos até mais tarde com exposições, oficinas de arte, exibições de vídeos, instalações culturais, shows, apresentações de dança, espetáculos teatrais, entre outras atrações. Em 2015, o público terá transporte gratuito para visitar os espaços culturais das regiões da Pampulha e Centro-sul. Também haverá uma ligação direta entre as duas regiões. Os veículos estarão identificados com a marca do evento e circularão das 19h às 23h. Os pontos de parada dos micro-ônibus podem ser consultados no site www.noturnonosmuseus.com.br. 

Na região Centro-Sul, o veículo partirá da Praça da Estação, onde se localizam o Museu de Artes e Ofícios e o Espaço 104, levando os visitantes a pontos próximos ao Cine Theatro Brasil, Centro de Referência da Moda e Museu Inimá de Paula, Museu da Imagem e do Som, Museu Mineiro, Arquivo Público Mineiro, Praça da Liberdade, Museu dos Brinquedos e Museu dos Militares Mineiros. 
Quem estiver na Pampulha também poderá circular pelos espaços culturais da região com transporte gratuito. O veículo fará o roteiro Museu de Ciências Morfológicas da UFMG, Museu do Futebol, Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado, MAP, Casa do Baile, Casa Kubitschek, Fundação Zoo-botânica e Museu da Inquisição. 

Ligação Pampulha – Centro-sul

Neste ano, os visitantes também terão transporte gratuito entre as duas regiões. Dois micro-ônibus farão a conexão com paradas apenas na Praça da Liberdade e no Museu de Arte da Pampulha.

O NOTURNO NOS MUSEUS – 17 DE JULHO

Realizado pela Fundação Municipal de Cultura e já consolidado em Belo Horizonte, o evento tem a proposta de estender o horário de funcionamento em mais de 30 museus na cidade, dando ao público a oportunidade de curtir durante a noite e o início da madrugada exposições, oficinas de arte, exibições de vídeos, instalações culturais, shows, apresentações de dança, espetáculos teatrais, entre outras atrações. 
Todas as ações promovidas pelos museus e centros de referência da FMC são gratuitas e abertas ao público. A programação completa do Noturno nos Museus 2015 está disponível no site www.noturnonosmuseus.com.br. A abertura oficial do evento acontece no Museu Histórico Abílio Barreto, às 19h, com a presença de Pascal Torres, Curador do Museu do Louvre, de Paris.
Fonte - FMC 
Fotos - Divulgação

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também