Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Lançamento do Álbum de figurinhas em homenagem aos atletas gonçalenses

Lançamento do Álbum de figurinhas em homenagem aos atletas gonçalenses

Geral por Rogério Araujo (ROFA) em 2015-07-18 12:51:24

                

Nesta sexta-feira (17/7) às 19h, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, aconteceu o lançamento do “Álbum de figurinhas” de personalidades desportivas do município de São Gonçalo. Com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o projeto “Boleiros da região” foi idealizado pelo escritor gonçalense Érico Veríssimo, que há cerca de 11 meses realiza a pesquisa, cataloga e registra personalidades e jogadores amadores e profissionais da cidade.

O álbum contém 185 cromos, com figurinhas de jogadores de times amadores subdividas em: Personalidades Esportivas, Personalidades da nossa Imprensa , Os nossos imortais Boleiros da região, Torcedores apaixonados , times do bairro e os Figuraças do nosso Esporte.

O objetivo é o resgate da história futebolística da região, relembrando de times como Nalin F.C., Santa Rita, Estrela Dalva F. C., Pacheco F. C., 5 de julho, dentre outros que marcaram a história esportiva do município. A noite de lançamento contará com homenagens a Miroca, (coordenador técnico do Mauá), o Bicampeão Mundial Jair Marinho e o Altair Figueiredo; os atletas Jeremias, Silvio, Eduardo Souza, Clayton Grillo, Roberto Brum e Jorge Luis.Além do secretário da pasta, Joaquim Oliveira.

De acordo com o criador do álbum de figurinhas, Érico Veríssimo, a presença dos jogadores Geremias , que jogou em times da Europa, além do América e Fluminense; Eduardo Souza, que vestiu a camisa da Seleção Brasileira e de times como Vasco e Fluminense e Silvio, que brilhou pelo Bragantino, estão confirmadas no evento.

\"Muitos jogadores já confirmaram a presença no lançamento. O nosso objetivo é resgatar a história do futebol em São Gonçalo e região, vamos homenagear jogadores, treinadores, jornalistas e personalidades do mundo da bola. O Sandro Gama é um dos padrinhos do projeto e será um dos homenageados, assim como Joaquim de Oliveira, que trabalha pelo esporte na cidade há mais de 20 anos. Queremos imortalizar o trabalho dessas pessoas e isso será feito através desse álbum dos boleiros\", explicou Érico.

A proposta é que o álbum chegue ao maior número de bairros do município. Nas ruas o álbum de figurinhas já é aguardado com ansiedade pelos amantes do futebol. Este é o caso do morador do Boaçu, Lourenço da Rosa, de 54 anos, que jogava bola, participava de campeonatos amadores pela cidade e viu despontar alguns nomes do futebol brasileiro.

\"Eu estou doido para que esse álbum chegue logo nas bancas. Vai ser muito bom ver algumas pessoas que jogaram comigo, outras que eu vi jogar aqui em São Gonçalo e que depois passaram a jogar em grandes times. É a história das nossas vidas contada num álbum de figurinhas. Além de recordar, vai ser muito divertido preencher o álbum\", ressaltou o morador.

Após o lançamento, os gonçalenses poderão adquirir o álbum nas bancas da cidade. O mesmo será vendido em bancas de jornal pelo valor de R$9,99 e cada pacote de figurinhas com três cromos custará R$1,00.

Segundo o coordenador administrativo da secretaria municipal de Esporte e Lazer, Piero Cabral, o projeto é um marco para o esporte no município.

\"Ficamos felizes em apoiar um projeto como esse, idealizado por um gonçalense, que remonta a história do esporte na cidade. Incentivar e estimular mais realizações como essa é um dos papéis do poder público, e nós, quanto secretaria, temos feito isso\", afirmou o coordenador.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também

Publicidade