Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Semana do Livro Nacional, no Clube Tamoio, em são Gonçalo, RJ

Semana do Livro Nacional, no Clube Tamoio, em são Gonçalo, RJ

Literatura por Rogério Araujo (ROFA) em 2015-07-18 13:15:54

Sábado, 18 de julho, a partir das 14h, acontecerá um encontro com mais dde 25 escritores, no Clube Tamoio, em São Gonçalo, RJ.

A “Semana do Livro Nacional” é um projeto idealizado pela escritora Josy Stoque.

Inicializado há dois anos, o projeto está na sua terceira edição. Os eventos acontecem sempre em julho, em função do Dia Nacional do Escritor (25 de julho).

Em 2013, o projeto contou com a participação de mais de 200 autores nacionais e aconteceu em 16 cidades brasileiras. Em sua segunda edição, a SLN contou com mais de 500 pessoas envolvidas com o mercado literário: escritores, blogueiros, editores e livreiros. Em sua terceira edição, a ideia é que o projeto se expanda e chegue a mais cidades, além de suas capitais. Com temas específicos para cada local, a proposta é promover um bate-papo saudável entre autores nacionais e leitores brasileiros, oferecendo a oportunidade de se aproximarem da literatura contemporânea.

Quem é Josy Stoque?

Josy Stoque é publicitária por profissão e escritora por vocação. Escreve desde a infância e é uma leitora voraz. Em 2010 criou a saga de fantasia Os Qu4tro Elementos, sendo os quatro volumes lançados nos anos seguintes. Escreveu o romance hot Insensatez com Gisele Galindo, autora da série de fantasia Destino Íntimo, autopublicado em 2013. No mesmo ano, também lançou na Amazon o romance de fantasia Estrela – Em Busca do Amor Eterno e em 2014, a trilogia erótica Puro Êxtase. Em 2015, lança Não Espere pelo Amanhã, seu novo romance erótico.

Seu romance de estreia, “Marcada a Fogo”, foi indicado ao Prêmio Literário Anual Codex de Ouro 2013 e publicado em inglês pela AmazonCrossing em 2014.

Quem são Thati Machado, Aimee Oliveira e Clara Savelli?

Thati Machado, Aimee Oliveira e Clara Savelli, assim como suas personagens de \"Papel, caneta e ação\" (livro escrito em conjunto pelas três), realizaram seus sonhos profissionais juntas e tornaram-se grandes amigas ao longo da jornada. São autoras de \"Ponte de cristal\" e \"Com outros olhos\", \"Pela Janela Indiscreta\", \"Mocassins e All Stars\", respectivamente. Apesar da idade, são adolescentes por vocação. Todas oriundas do universo das fanfictions, esperam poder divertir cada vez mais leitores. As três escritoras trabalham de forma ativa em eventos e feiras, e recentemente foram destaque na FLIPOÇOS, onde palestraram ao lado do José Luiz Goldfarb e da Martha Gabriel. Com uma trajetória do mundo virtual diretamente para o mundo real, também foram destaque no G1, na rádio CBN, no São Paulo Review, entre outros. 

Por que levar a SLN até São Gonçalo?

As três autoras participam, frequentemente, de diversos eventos literários no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense. São convidadas para palestrar em alguns colégios e perceberam que os jovens de São Gonçalo − e adjacências − se queixam das poucas opções culturais voltadas para eles. Foi pensando nisso que as jovens autoras resolveram trazer esse evento para a cidade, visando aproximar os escritores dos seus leitores. Além da feira literária, haverá palestras descontraídas, sorteios e muitas atividades que visam à interação do público. A classificação do evento é livre e todos são bem-vindos. 

Site: http://semanadolivronacional.blogspot.com.br

FanPage: www.facebook.com/SemanaDoLivroNacional

Twitter: @SemanaDoLivroBr

Evento SLN São Gonçalo: https://www.facebook.com/events/1596845727269587/

Serviço

Clube Tamoio

Av. Pres. Kenedy, 101 - Brasilândia, São Gonçalo
(21) 2605-7700

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também

Publicidade