Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Biblioteca Braille marca presença na Cúpula Social do Mercosul – Brasília 14 a 16 de julho - 2015

Biblioteca Braille marca presença na Cúpula Social do Mercosul – Brasília 14 a 16 de julho - 2015

Geral por em 2015-07-20 11:18:48
O Brasil sediou a 18ª edição da Cúpula Social do Mercosul, que aconteceu  em Brasília, nos dias 14, 15 e 16 de junho de 2015, no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

O Brasil já sediou quatro edições desse evento: em 2006 (Foz do Iguaçu), 2008 (Brasília), 2010 (Salvador) e 2012 (Brasília). Cada um desses eventos contou com a participação de mais de 400 participantes, de toda a região, do Brasil, dos países membros e dos países em processo de adesão.
As Cúpulas Sociais do Mercosul são coordenadas, no Brasil, pela Secretaria-Geral da Presidência da República e pelo “Ministério das Relações Exteriores”.

A 18ª edição da Cúpula teve o tema “Avançar no Mercosul com mais Integração, mais Direitos e mais Participação”, e a programação foi dividida em três eixos. O primeiro eixo foi: Mais Integração, tema para três painéis: Avanços e limites do processo de Integração atual e o modelo que queremos; Futuro do Mercosul: Nosso desafio; e Livre Circulação, Participação Social e Estatuto da Cidadania no Mercosul.

O segundo eixo foi Mais Direitos, também dividido em três painéis: Nova Declaração Sócio Laboral do Mercosul; Diretrizes da Educação e Cultura em Direitos Humanos para o Mercosul; e Igualdade, Direito e Participação das Mulheres no Mercosul.

O terceiro eixo foi Mais Participação, dividido nos painéis: Participação social, Parlasul, UPS e os desafios da deliberação pública no Mercosul; Políticas Públicas, Leis de Meios, Redes de Comunicação Popular; e Redes, Coletivos e Movimentos, Juventude fazendo política no Mercosul.

Exemplares do Jornal sem Fronteiras foram para o GAIRE - Grupo de Assessoria a Imigrantes e a Refugiados, da UFRGS e também para Cuiabá/MT.

Fonte  -  Dinorá Couto Cançado
Foto    - Divulgação 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também