Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Escola Livre de Artes abre inscrições para 2 mil vagas gratuitas

Escola Livre de Artes abre inscrições para 2 mil vagas gratuitas

Geral por em 2015-07-20 14:40:51

A Fundação Municipal de Cultura abriu as inscrições para as oficinas gratuitas da Escola Livre de Artes – Arena da Cultura. Neste segundo semestre, são oferecidas cerca de 2 mil vagas para as áreas de Artes Visuais, Circo, Dança, Design Popular, Música, Teatro e Patrimônio Cultural, distribuídas por todas as regiões de Belo Horizonte. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 20 de julho a  7 de agosto de 2015, virtualmente através do site www.bhfazcultura.pbh.gov.br, ou presencialmente nos Centros Culturais da FMC, nos Núcleos do BH Cidadanias e também no Núcleo de Formação e Criação Artística e Cultural (NUFAC). O endereço e telefone destes locais podem ser consultados no site de inscrições.

 As vagas estão distribuídas em duas categorias: oficinas de Sensibilização (curta duração) e oficinas de Iniciação, Aprofundamento e Especialização (longa duração). Os candidatos que desejam participar das oficinas de Sensibilização, em todas as linguagens, devem ter idade mínima que pode variar entre  6 anos e 14 anos de acordo com a ementa da oficina e o público alvo definido pelo Centro Cultural ou BH Cidadania, além de comprovar residência em Belo Horizonte. As oficinas têm duração de 36 horas.

 Já as oficinas de Iniciação Artística têm duração de seis meses e integram o processo de formação proposto pelo projeto, com duração de até quatro anos. Elas abrangem cursos em diversas linguagens artísticas. Para participar, deve-se comprovar residência em Belo Horizonte, ter idade mínima de 14 anos e ser alfabetizado.

Para as duas categorias, os interessados menores de 16 anos devem ser inscritos,  presencialmente, pelos pais ou responsáveis.

A Escola Livre de Artes – Arena da Cultura

 A Escola Livre de Artes tem por missão garantir a democratização do acesso da população de Belo Horizonte à formação artística e cultural, permanente e continuada e a garantia da experimentação e criação artística e cultural tendo como premissa a participação da sociedade civil na sua formulação.

 A Escola Livre de Artes – ELA, criada em 2014, consolida o Programa Arena da Cultura, existente ha 17 anos. Esta ação é resultado da conquista da população, que ao longo deste tempo, vem lutando pela implementação de uma política de cultura da cidade de Belo Horizonte, além de atribuir à formação em arte e cultura um caráter de continuidade e permanência no plano de metas do governo.

 As oficinas de longa duração, nas sete linguagens artísticas Artes Visuais, Circo, Dança, , Música, Teatro e Patrimônio Cultural, estão organizadas em ciclos formativos: iniciação, aprofundamento e especialização, realizados em módulos que variam de 1 a 4 semestres, ao longo de até quatro anos.

 A Escola Livre de Artes  conta com uma equipe de coordenadores responsáveis por propor, acompanhar e avaliar os trabalhos desenvolvidos. Dispõe, ainda, de uma equipe pedagógica formada por profissionais que dinamizam os processos formativos, conceituais e metodológicos, além da permanente reflexão em cada uma das linhas de atuação do projeto.

Escola Livres de Artes – Arena da Cultura

Inscrições 2º Semestre 2015

Inscrições |de 20 de julho a 7 de agosto de 2015

Locais: Presencialmente em mais de 50 espaços descentralizados de Belo Horizonte ou pelo site www.bhfazcultura.pbh.gov.br

                                                                         INSCRIÇÕES GRATUITAS

Informações para o público: 3277-4656 / 2346 0307

Fonte -  Fundação Municipal de Cultura - Belo Horizonte - MG  - FMC 

Foto  - Divugação 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também