Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Shows > Casa do Baile apresenta show musical que transita do popular ao erudito

Casa do Baile apresenta show musical que transita do popular ao erudito

Shows por em 2015-07-22 13:24:44

A Fundação Municipal de Cultura, por meio da Casa do Baile, na Pampulha, apresenta neste sábado, dia 25 de julho, às 18h, o show “Do Baião a Piazzolla”, com o Grupo Musical Matheus Rodrigues Septeto. No espetáculo, rabeca, guitarra, vocais, baixo, bateria e metais se alternam e se combinam para construir o som do grupo. A apresentação tem entrada gratuita. 

Do Baião a Piazzolla, como o próprio nome indica, transita entre vários estilos: do gênero popular nordestino do título à música erudita, passando pelo maracatu, drum\'n\'bass, rock\'n\'roll e tango. O resultado é um resgate da música latino-americana com roupagens renovadas e espaço para o improviso a partir de referências do jazz.

As apresentações levam ao público a pluralidade do som, a liberdade criativa e o intercâmbio entre o tradicional e o novo. Tudo isso com a participação dos músicos Mateus Espinha (bateria), Delson Guimarães (guitarra e baixo), Rodrigo Salvador (rabeca), além de um duo de metais composto por Jonatha Max (trombone), Leo Barreto (sax), participações da cantora Isadora Rodrigues e do bandoneonista Renato Hanriot. 

Matheus Rodrigues, que lidera a banda, desempenha várias funções: ele é diretor musical, principal compositor e arranjador, além de tocar diversos instrumentos, como violão, guitarra, baixos elétrico e acústico.  Ele assina 10 das 13 músicas do repertório, sendo duas delas fruto de parcerias: uma com seu pai, Daniel Rodrigues, e uma com sua irmã, a cantora e produtora Isadora Rodrigues, também compositora da única faixa original que não é de autoria de Matheus. O show se completa com duas releituras do compositor argentino Astor Piazzolla.

Outras apresentações gratuitas

Selecionado pelo Edital Descentra Cultura 2014, o Matheus Rodrigues Septeto fará uma turnê gratuita pela cidade. Além da apresentação deste sábado, na Casa do Baile, o show do

primeiro álbum do grupo passará também pelo Centro Cultural Venda Nova (26/set) e ainda pelo Centro Cultural Zilah Spósito (23/out).

O objetivo é propiciar o acesso a bens gratuitos em lugares que nem sempre integram a agenda cultural da capital mineira, fazendo com que os moradores dessas regiões possam experimentar novas vivências e possibilidades. A ampliação do alcance da obra do grupo belo-horizontino, que pode estabelecer trocas com diferentes ouvintes ao longo da circulação, também está entre as propostas da turnê.

Grupo Musical Matheus Rodrigues Septeto – Show “Do Baião a Piazzolla”

Dia 25 de julho | Sábado | às 18h

Casa do Baile (Av. Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha)

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-7443(31) 3277-7443

Fonte - Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte - MG - FMC

Foto   - Divulgação

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também