Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > UM DEDINHO DE PROSA...

UM DEDINHO DE PROSA...

Cultura por Sandra Hasmann em 2015-07-28 23:48:00

Após uma breve pausa, cá estou de volta, com a minha coluna UM DEDINHO DE PROSA, onde bato esse papo gostoso e descontraído com vocês, leitores amigos, sempre mencionando fatos e pessoas ligadas às Artes e Cultura, ou seja, muita coisa interessante para trocarmos ao longo da jornada.

Ontem, 26/07, foi o "Dia dos Avós", e eu nem preciso dizer que sou uma avó corujíssima, apaixonada pelas crianças, sempre atenta às suas explosões de criatividade e sabedoria. Aprendemos muito com esses pequenos gênios que, com a graça de Deus, nos dão um cadinho mais de esperanças num mundo melhor.

Falando em crianças maravilhosas, não poderia deixar de mencionar uma muito especial, da qual não só minhas netinhas, mas também um número incontável de outras crianças são fãs. O nome desse prodígio? JULIA SILVA. Para aqueles que não sabem, Julia Silva começou seus vídeos no youtube.com aos seis anos, e hoje, aos dez, já computa mais de 100 milhões de acessos a seus vídeos. Linda de viver, sempre bem vestida, não curte calças compridas e nem saltinhos, pois como ela mesma diz, "não combina com minha idade".

Em seus adoráveis vídeos Julia dá dicas de moda, maquiagem, literatura, passeios e também brincadeiras com suas bonecas e outros brinquedos. Dá gosto ver essa garotinha de dez anos que não se - fantasia - de adulto e nem interpreta papéis que nada têm a ver com a realidade saudável de uma menina criada com critério, senso ético, respeito e educação. Realmente nosso velho planeta azul ainda tem esperanças, pois ainda existem pais conscientes que educam seus filhos para o bem. E eu tive a honra de conhecer essa pequena notável quando passeava com minhas netas pelo Vale Sul Shopping, em São José dos Campos.

Estávamos sentadas - eu, as filhas, as netinhas e meu marido - quando notei uma certa ansiedade e cochichos entre as meninas. Quando perguntei o que estava acontecendo, elas me falaram ao ouvido que a Julia Silva estava na mesa ao lado. - Vocês têm certeza? - Claro, vovó, é ela! - E vocês gostariam de conhecê-la?. Bem, não preciso dizer que foi um misto de alegria com súbito acanhamento, e aí eu disse: - bem, vou lá, afinal sou colunista desse que é o mais importante jornal cultural do País, e não poderia perder essa oportunidade de ver de perto, conversar com esse pequeno ídolo da petizada, e ainda por cima apresentá-la às minhas meninas...

Julia tem sido entrevistada em várias emissoras de TV, e  já é indiscutivelmente um ídolo mirim de muito sucesso. 

Fui recebida com um lindo sorriso, não só por parte da pequena Julia, mas também da avó e dos pais muito simpáticos e solícitos. Não me frustrei em momento algum. Julia é uma criança adorável, de inteligência viva, muitíssimo gentil e educada, e nos recebeu com todo carinho. Ouviu com atenção e alegria quando falei do Jornal Sem Fronteiras, e ficou encantada quando eu disse que escreveria sobre ela em minha coluna. Promessa cumprida, Julia!

Abs e até breve

Sandra Hasmann

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Jorge Facury

Criança é a presença de um mundo encantado na Terra. Parabéns.

Publicidade

Veja também