Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Portal Poetas Brasileiros fará Encontro aberto no Rio de Janeiro

Portal Poetas Brasileiros fará Encontro aberto no Rio de Janeiro

Literatura por em 2014-09-06 16:15:49
O Portal Poetas Brasileiros fará o V Encontro de Poetas, no Rio de Janeiro, em sessão aberta.
Veja a programação:

Dia 17 de outubro:

Das 10 às 16 horas Acolhimento/ Credenciamento/ Entrega dos Livros do Encontro

Local: Hotel Bandeirantes.

19:00 Hs Sessão aberta da  Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro

Local: ALERJ

Posse de Acadêmicos/ Entrega de certificados aos destaques acadêmicos desses seis meses.

21:00 Hs Feira de São Cristovão

 

Dia 18 de outubro:

10 horas: Morro Santa Marta. Onde acontecerão diversas atividades (contação de histórias e poesias) e doação de livros para a Biblioteca da comunidade.

17 horas: Por-do-sol com Poesia. Praia do Arpoador.

21 horas: Sarau. Local: Empório Kariowka Copacabana-RJ.

 

Dia 19 de outubro:

Das 10 às 13: Grupo de discussão. 

Onde serão discutidas metas para os próximos seis meses.

Visite a página do evento: http://portaldopoetabrasi.wix.com/encontroriodejaneiro

Conheça um pouco sobre o Portal Poetas Brasileiros: 

O Portal do Poeta Brasileiro é uma entidade  sem fins lucrativos  e conta com mais de 5 mil poetas espalhados  pelo Brasil.  Em dezembro de 2012 foi criada a ANLPPB (ACADEMIA NACIONAL DE LETRAS DO PORTAL DO POETA BRASILEIRO) no intuito de escolher líderes em todos os estados brasileiros, os quais têm a incumbência de formar núcleos em suas regiões, podendo assim trabalhar mais efetiva e diretamente em prol de nossa meta maior: a VALORIZAÇÃO DO POETA VIVO.

O objetivo é andar pelo Brasil formando elos, aumentando a perspectiva poética de cada escritor, numa viagem de descobertas líricas e culturais indispensáveis ao aprimoramento do escritor.

Duas vezes ao ano, poetas de todo Brasil reunem-se para além de divulgar a arte poética, discutirem PROJETOS em andamento e apresentarem novas ideias. Em 2012 passamos pela Região Sudeste (Salto-São Paulo), em 2013 estivemos em Londrina (Região Sul) e Maceió (Região Nordeste) e agora o nosso Encontro acontecerá do dia 25 a 27 de abril de 2014 na cidade de Campinas - SP.

Representantes Poetas de todo o Brasil, estarão em Campinas, interagindo com artistas da terra, conhecendo mais detalhadamente sua caminhada artística, discutindo meios de propagação de nossa arte e de incentivo à leitura.

Paralelamente,  vamos no decorrer do ano, aprimorando fórmulas e formas para que a cultura poética tenha vez e voz em nossa \"aldeia\". Em abril de 2013, estivemos em comitiva no Senado Federal, lançando uma Coletânea intitulada \"MANIFESTO POÉTICO PELA PAZ\", onde tivemos oportunidade de  mostrar nosso trabalho a Diretora Geral do Senado Federal, Sra. Doris Marize R. Peixoto , ao Senhor Júlio Linhares, Secretário da Comissão de Educação Cultura e Esporte e alguns senadores ( vide fotos). Estamos desenvolvendo, também, o Projeto\" O Poeta vai às Escolas\", onde cada um, em seu núcleo vai às escolas de suas regiões buscando falar a língua de crianças e adolescentes, trabalhando a boa cultura. Temos também em andamento, o PROJETO Poesia no ônibus. Outro Projeto do Portal do Poeta Brasileiro que acontece todo dia 30 de cada mês no intuito de incentivar a leitura é o Projeto \"UM TESOURO CHAMADO LIVRO\", onde em todo o Brasil, poetas deixam livros em lugares públicos com recado de incentivo à leitura\". Paralelo a tudo isso fazemos Saraus mensais em todas os núcleos espalhados pelo Brasil. Entre outras atividades o Portal do Poeta Brasileiro marca presença em Bienais como as de São Paulo, Rio de Janeiro e Maceió. Temos tido o apoio da imprensa em todos os lugares que chegamos.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Angela Lino Veríssimo

Olá! O que devo fazer para participar deste Portal e ser um acadêmico do mesmo? Agradeço-lhes a atenção.

elizabeth vargas marcondes

Tenho grande satisfaçao em fazer parte desta historia como academica e ativista no Parana.

Arleni Batista

Gentileza informar como faço a inscrição. Abraços

Publicidade

Veja também