Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Cachinhos de Ouro” encerra programação da 12ª Mostra de Artes Cênicas para Crianças

Cachinhos de Ouro” encerra programação da 12ª Mostra de Artes Cênicas para Crianças

Geral por em 2015-07-29 23:14:13
Para encerrar a programação da 12ª Mostra de Artes Cênicas para Crianças, a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte (FMC), apresenta no Teatro Marília, dias 1º e 2 de agosto, às 16h30, o espetáculo “Cachinhos de Ouro”, do diretor Rômulo Duque. A peça retrata um clássico da literatura infantil primeiramente registrada em forma de narrativa pelo autor e poeta Inglês Robert Southey. 
Os ingressos serão vendidos a preço único de R$8,00 uma hora antes das apresentações na bilheteria do teatro.

Cachinhos de Ouro foi adaptado para o teatro pelo diretor Rômulo Duque, que entre outros espetáculos fez a adaptação para o teatro, Rapunzel, A História Sem Fim, Aladim, O Patinho Feio, Os Dálmatas e Alice no Pais das Maravilhas.

O texto é uma história familiar aconchegante que conta a história de uma menina que tem desejo de conhecer a floresta (O mundo), mas sua mãe não permite (O limite). A menina desobedece a mãe e sozinha vai para a floresta onde encontra a casa dos ursos (O perigo) e toma a sopa deles. Cansada, dorme e é surpreendida por eles. Esta montagem coloca, no percurso de Cachinhos de Ouro até a casa dos ursos, diversos personagens que compõem o universo infantil tais como: O Lobo Mau, O Gato de Botas, fazendo com que a menina seja, por alguns momentos, elemento destas histórias.

Sobre a 12ª Mostra de Artes Cênicas para Crianças

Criada em 1997 como parte da agenda de comemorações do centenário de Belo Horizonte, a “Mostra de Teatro Infantil”, que em 2005 passou a se chamar “Mostra de Artes Cênicas para Crianças”, se constituiu durante 10 anos como importante evento cultural da cidade, tendo contribuído para fazer da produção local nesse campo uma referência nacional. 

Depois de sete anos fora do cenário cultural de Belo Horizonte, a Mostra de Artes Cênicas para Crianças retorna firmando o compromisso da Fundação Municipal de Cultura com o entretenimento e fomento da produção artística destinada ao público infantil, e dialogando com os demais festivais realizados. Desde seu início, em 21 de julho, a 12ª edição já levou cerca 7 mil espectadores aos teatros públicos municipais, com espetáculos de dança, teatro e música. 

A retomada desse projeto pela FMC se faz numa ação conjunta com a Secretaria Municipal de Educação e o SESC, de acordo com a perspectiva de trabalho inter-setorial prevista no Plano Municipal de Cultura e em articulação com outros programas e projetos da Diretoria de Artes Cênicas e Música, como o FITINHO.


Fonte  -  FMC 
Foto     -  Divulgação





 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também