Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Shows > Jennifer Souza leva o folk e o jazz ao projeto Domingo no Museu Histórico Abilio Barreto

Jennifer Souza leva o folk e o jazz ao projeto Domingo no Museu Histórico Abilio Barreto

Shows por em 2015-07-31 10:17:18

Neste domingo, dia 2 de agosto, às 11h30, a Fundação Municipal de Cultura, por meio do Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB), recebe a apresentação da cantora Jennifer Souza. Já conhecida internacionalmente, a artista leva ao museu o show de seu álbum de estreia, “Impossível Breve”. A apresentação faz parte do projeto “Domingo no MHAB” e tem entrada gratuita.

Após quatorze anos de estrada e cinco de criação de um primeiro trabalho individual, a cantora, compositora e guitarrista mineira Jennifer Souza, apresenta o show de seu álbum de estreia, “Impossível Breve”. O disco, indicado entre os melhores do Brasil em 2013 por diversos veículos especializados, traz nove canções de um folk jazz maduro e confessional. 

A artista, conhecida da cena local, já colecionava elogios pelo seu trabalho na banda Transmissor, referência de Minas Gerais na nova música brasileira. Jennifer também é responsável pela Mostra Cantautores em Belo Horizonte, iniciativa de fortalecimento da canção autoral no estado e no Brasil. O álbum “Impossível Breve” foi produzido por Thiago Corrêa, companheiro da cantora no Transmissor, e conta com uma dezena de participações e parcerias, entre elas a do paulista Fabio Góes. O CD foi lançado no Japão, em tiragem exclusiva no país, em novembro de 2014, e em junho de 2015 teve lançamento na Europa pelo selo francês NOVOMUNDO, juntamente com uma primeira turnê internacional da artista, que passou por Portugal, França e Holanda. 

Para a artista, “Impossível Breve” é uma brincadeira de mexer com o tempo, uma reunião de nove canções docemente crônicas e fatais, um convite ao início, meio e fim daquilo tudo que importa – portanto, o amor, um flash, um lugar ou um gosto conhecido, a chegada e a partida, vida vestida de música. “Apesar de aberto à diversidade, o álbum se destaca mesmo naquilo que é familiar, frontal, inapelável dentro de nós. Ainda que, com requinte, é um conjunto de canções simples, tocantes, daquelas que embrulham o peito e fazem lembrar que, afinal de contas, cantar é mais fácil do que existir” afirma Jennifer.

Projeto Domingo no MHAB – Jennifer Souza
Dia 2 de agosto, domingo, às 11h30
Museu Histórico Abílio Barreto (Av. Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim)

Entrada gratuita
Informações para o público: (31) 3277-8573

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também