Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Audiovisual em Debate - apresenta relação entre distribuição e exibição de filmes no mercado cinematográfico

Audiovisual em Debate - apresenta relação entre distribuição e exibição de filmes no mercado cinematográfico

Geral por em 2015-07-31 19:33:26


“Audiovisual em Debate” apresenta relação entre distribuição e exibição de filmes no mercado cinematográfico
O projeto “Audiovisual em Debate”, promovido pela Fundação Municipal de Cultura, por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS), apresenta na terça-feira, dia 4 de agosto, a palestra “Setor de Exibição e Mercado Cinematográfico”, do gerente geral da cadeia de Exibição Cineart, Lúcio Otoni.
 
A palestra abordará a atuação das empresas exibidoras, especialmente dentro do modelo multiplex, que vigora no Brasil desde os anos 80. 
O evento acontece dia 4 de agosto das 19h às 21h, no Auditório 2 da UNA – Campus Aimorés e é destinado a todos os interessados em audiovisual.
As inscrições serão feitas no local que é sujeito à lotação. A palestra é gratuita, e haverá distribuição de certificado ao fim do evento.
Lucio Otoni tratará a relação exibidor/distribuidor, identificando as possibilidades e os limites das negociações e as escolhas das salas do circuito comercial, bem como o impacto da entrada das empresas exibidoras multinacionais no mercado brasileiro. 
Por fim, tratará do recente processo de digitalização das salas de cinema e as dificuldades encontradas até a definição de um modelo padrão.

O Palestrante
Lúcio Otoni é Gerente Geral da cadeia de exibição Cineart (MG), Diretor do Sindicato das Empresas Exibidoras de Belo Horizonte, Betim e Contagem e Diretor da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex - ABRAPLEX. Formado em Economia pela PUC-MG, com MBA em gestão de negócios no IBMEC. Começou a carreira cinematográfica em 1995, na Paris Filmes, onde atuou em diversas funções até 2006. Em 2008, ingressou na Cineart, onde assumiu as áreas de programação, marketing, operações e novos negócios. Também é sócio, em parceria com a Paris Filmes, do complexo Cineplex do Shopping Sete Lagoas.

Audiovisual em Debate 

Trata-se de um projeto do Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte. Constitui-se de palestras mensais, realizadas de abril a dezembro, com o objetivo de apresentar discussões sobre o universo do audiovisual, enfocando a temática da preservação, mas também contemplando questões concernentes à produção, à distribuição, à exibição e à formação de público. São privilegiadas apresentações que dialoguem com a produção mineira e belo-horizontina. O público alvo da ação é amplo, sendo entendido como todos os interessados em audiovisual.

Fonte - Bruno Lourenço - Fundação Municpal de Cultura de Belo Horizonte - FMC
Foto  - Divulgação 



-- 



Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também