Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > IHGN comemora 42 anos entregando homenagens

IHGN comemora 42 anos entregando homenagens

Eventos por Rogério Araujo (ROFA) em 2015-08-01 12:18:03
                

O Instituto Histórico e Geográfico de Niterói (IHGN)comemorou os seus 42 anos de fundação exatamente no dia de seu aniversário, 31 de julho, às 18h, na Câmara Municipal de Niterói.

A solenidade contou com a participação dos membros efetivos do instituto, tradicional de Niterói que exerce sua importância com a memória da cidade, estado e do país, bem como de autoridades e pessoas lidadas à história e cultura.

Foi outorgado o Mérito Dom Pedro II, aos que contribuíram como personalidade dos meios culturais, educacionais e sociais, em comemoração do 190º aniversário de nascimento do segundo imperador do Brasil.

Entre os presentes e homenageados estavam: o deputado estadual Nivaldo Mulim; o secretário de Cultura de São Gonçalo, Michel Portugal; o presidente da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes, Dom Alexandre Carvalho; o colunista do Jornal Sem Fronteiras que também aniversariava no dia, Rogério Araújo (Rofa); as colunistas virtuais do JSF, Dalva Frahlich e Janaína da Cunha; os parceiros do JSF, Evanir Plaszewski e Francisco Gondar; e do jornalista Ricardo Cavalcanti.

Segundo o presidente do IHGN, Marcos Vinícius Macedo Varela, foi uma noite de muita alegria poder comemorar 42 anos de uma entidade que trabalha em prol da memória de Niterói, para que seja resgatada e lembrada e jamais esquecida. 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também