Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Morre IÇAMI TIBA

Morre IÇAMI TIBA

Geral por Sandra Hasmann em 2015-08-03 12:11:29
Segundo uma pesquisa feita pelo IBOPE, a pedido do Conselho Federal de Psicologia, o nome de Içami Tiba está em terceiro lugar como o autor de pesquisa e referência, antecedido por Freud (primeiro lugar) e Jung (segundo lugar).
Formado em Medicina pela Universidade de São Paulo (1968), especializou-se em Psiquiatria  pela mesma Universidade, onde foi Professor Assistente por sete anos.
Membro da APCD - Equipe Técnica da Associação Parceria Contra Drogas; membro eleito da Board of Directors of the International Association of Group Psychotherapy; Professor-Supervisor de Psicodrama de Adolescentes pela Federação Brasileira de Psicodrama; Conselheiro do Instituto Nacional de Capacitação e Educação para o Trabalho; Conselheiro do Instituto Via de Acesso , ONG de Capacitação e Educação de Jovens para o mercado de trabalho, Içami Tiba foi um grande Mestre da Psicoterapia para adolescentes e suas famílias, aplicando a sua \"Teoria da Integração Relacional\" a mais de dois mil pacientes a cada ano.
Com mais de 20 obras publicadas e regularmente reeditadas, foi campeão de venda de livros no Brasil em 2003 (Fonte Wikipédia).
Polêmico em suas colocações sobre Educação infantil, vendeu mais de um milhão de exemplares do livro \"Quem ama educa!\", onde enfatiza a visão sobre a importância da educação dos pais na vida dos filhos.
Nascido em Tapiraí/SP em 15 de março de 1941, deixou-nos nesse 2 de agosto de 2015, com um legado de valor inestimável sobre Educação e a formação dos jovens para o futuro.
Criador de frases memoráveis, foi sem sombra de dúvida \"Um Mensageiro da Esperança\" pois descerrou os véus que limitavam a compreensão acerca dos caminhos que levam à formação de um indivíduo consciente e íntegro. 
Aos familiares e próximos mais próximos, as sinceras condolências da Equipe SEM FRONTEIRAS...  

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também