Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Shows > Projeto Brincando no Museu apresenta espetáculo Roda HAHAHA

Projeto Brincando no Museu apresenta espetáculo Roda HAHAHA

Shows por em 2015-08-04 20:53:01
Fundação Municipal de Cultura, por meio do Museu Histórico Abílio Barreto, apresenta “Roda HAHAHA” do Instituto HAHAHA, neste domingo, dia 9 de Agosto, às 11h. O espetáculo é uma transposição do trabalho dos Doutores da Alegria para o palco. A apresentação faz parte do projeto “Brincando no Museu”, que traz sempre uma programação infantil para o museu e tem como proposta consolidar o MHAB como referência cultural e opção de lazer da cidade. A atividade é gratuita e acontece às 11h30. 

Através da arte do palhaço, da música, do movimento, e através do olhar, o espetáculo faz com que a criança se desloque de onde está e se coloque junto ao palhaço, buscando uma boa oportunidade de aproximação entre o público e os atores que vivenciam um trabalho nos hospitais. Para o Instituto, o desafio é fazer a tradução do que foi vivido com a criança, no que eles chamam de “Dramaturgia do Encontro”, que é a arte sendo vivida em tempo real, notória aos olhos de quem é testemunha nos hospitais deste momento efêmero.

O espetáculo é apresentado em três elementos essenciais: PPP: Porta - elemento cênico – Palhaços e o Público. A porta é a metáfora de trabalho, através dela observa-se a cartografia do espaço cênico, e da porta a criança autoriza ou não a entrada e por ela os palhaços traz a potência do encontro para transformar o ambiente.

Brincando no Museu

O projeto Brincando no Museu acontece de forma alternada a programação do Domingo no MHAB, que promove shows e demais atrações para o público adulto. A temporada composta pelos dois projetos acontece há dezessete anos no Museu Histórico Abílio Barreto MHAB.
Com isso, o museu visa também atrair novos públicos para as exposições e demais atividades que realiza, despertando neles o interesse por seu espaço e pela história da cidade.

Fonte   -  Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte - FMC
Foto     -  Divulgação

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também