Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > Encontro semanal reúne contadores de histórias na Biblioteca Infantil e Juvenil

Encontro semanal reúne contadores de histórias na Biblioteca Infantil e Juvenil

Literatura por em 2015-08-11 09:55:09

A Fundação Municipal de Cultura promove na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (BPIJBH) durante as sextas-feiras de agosto o Encontro Semanal de Contadores de Histórias,, que propõe um momento de troca de saberes, experiências e reflexão sobre a arte de narrar histórias e a apreciação literária. 
A atividade é voltada para o público em geral e aberta para qualquer pessoa que tenha interesse em começar a contar histórias. Os encontros acontecem nos dias 14, 21 e 28 de agosto, sempre às 9h:30
A biblioteca fica na Rua Carangola, 288 Bairro  Santo Antônio.

Os encontros estão estruturados de maneira que cada sexta-feira do mês siga uma dinâmica específica.
No primeiro encontro do mês, dia 7, foram trabalhados aspectos ligados aos temas: literatura infantil, mediação de leitura e leitura pública.

Já no segundo, dia 14, o foco serão as questões práticas do projeto, como datas de apresentações, divulgação de apresentações em outros espaços, avisos e ensaios. 
No dia 21, será feita a apreciação de textos literários, que são lidos e discutidos durante a reunião.
Já o último encontro, no dia 28 de agosto será realizado apresentações públicas. 
Nas reuniões é reservada uma hora para os ensaios dos contadores de histórias, que são avaliados por seus pares, e recebem conselhos que possam contribuir para o aprimoramento da apresentação.

A atividade ocorre na BPIJBH desde 2001 e busca contribuir gradativamente na formação dos contadores de histórias.
Para o técnico de nível superior em literatura da biblioteca, Samuel Medina, esta é uma das atividades mais duradouras da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil
Durante os três anos que tenho acompanhado a atividade, pude testemunhar o desenvolvimento de diversas pessoas que começaram achando que não tinham talento ou capacidade de serem contadores de histórias afirma Medina.
Erica Lima, também técnica nível superior em literatura na instituição destaca que as reuniões também buscam aprimorar o trabalho dos profissionais já estabelecidos. 
Também é realizado o trabalho dos aspectos cênicos da narração artística e de preparação vocal e corporal das contadoras. ressalta Erica Lima.

SERVIÇO

Encontro Semanal de Contadores de Histórias
Dias 14, 21 e 28 de agosto, às 9h30.

Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte
Rua Carangola, 288, Santo Antônio.

ENTRADA GRATUITA

Informações para o público: (31) 3277-8658

Envio anexos release e fotos para divulgação.


Fonte -  Naiara Rodrigues
foto   -  Divulgação

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também