Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Shows > Domingo no Museu Histórico Abílio Barreto, apresentação do músico Marcelo Jiran

Domingo no Museu Histórico Abílio Barreto, apresentação do músico Marcelo Jiran

Shows por em 2015-08-11 10:04:23


Domingo no MUSEU HISTÓRICO ABÍLIO BARRETO, apresenta o músico Marcelo Jiran

Neste domingo, dia 16 de agosto, às 11h30, a Fundação Municipal de Cultura promove no Museu Histórico Abílio Barreto (MHAB) o espetáculo musical “Choro do Martelo”, com o músico Marcelo Jiran.
Com o piano, seu principal e mais antigo companheiro, ele traz ao público alegria, descontração e relaxamento, por meio de temas autorais.
A apresentação faz parte do projeto Domingo no MHAB, que acontece nos jardins do museu, com entrada gratuita.

No seu repertório, o músico Marcelo Jiran apresenta ao público temas autorais, parcerias com o violinista e compositor Yamandu Costa e releituras de choros. 
Pianista mineiro, maestro (regente, compositor, arranjador e orquestrador), neto e bisneto de pianistas, frequentou rodas de choro desde criança por intermeio do pai (João Xavier, percussionista “Chorão”). 

Autodidata, descobriu seu instrumento aos quatro anos de idade e profissionalizou-se aos dezesseis. 
Sua musicalidade e bom gosto apurados o permite tocar mais de 20 diferentes instrumentos (percussão, teclas, cordas e sopros). 
Essa pluralidade e dedicação à música sem fronteiras podem ser ouvidas no som que emana de seu principal instrumento: seu diferenciado Piano. 
A expressão e carinho com os quais toca surpreende as mais diversas plateias. 

Sobre o Domingo no MUSEU HISTÓRICO ABÍLIO BARRETO

O projeto Domingo no MHAB acontece de forma alternada ao Brincando no Museu, que promove atrações para o público infantil. 
A temporada composta pelos dois projetos acontece há dezessete anos no MHAB. A proposta é consolidar o Museu como referência cultural e opção de lazer da cidade.

Fonte - Bruce Lourenço - Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte - MG
Foto   - Divulgaçação

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também