Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Mostra CenaMúsica leva espetáculos e shows gratuitos ao Chico Nunes

Mostra CenaMúsica leva espetáculos e shows gratuitos ao Chico Nunes

Cultura por em 2015-08-11 13:56:47
Mostra CenaMúsica leva espetáculos e shows gratuitos ao Chico Nunes

Até o fim mês, serão 14 apresentações no Teatro Francisco Nunes. Artistas e grupos foram selecionados pelo Edital CenaMúsica 2015, da Fundação Municipal de Cultura 

A Fundação Municipal de Cultura (FMC) promove a partir desta quinta-feira, no Teatro Francisco Nunes, a primeira Mostra CenaMúsica, com espetáculos de teatro e dança e shows musicais gratuitos. 
Ao todo, serão 14 apresentações artísticas até o final do mês.
A mostra traz artistas e grupos selecionados por meio do Edital CenaMúsica 2015. 
A programação completa está disponível no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br. Os ingressos serão distribuídos a partir de duas horas antes dos espetáculos.

As primeiras apresentações da Mostra CenaMúsica acontecem já nesta quinta-feira, dia 13 de agosto. Às 20h, o maestro multiinstrumentista Marcelo Jiran apresenta o show “Choro de Martelo” com temas autorais, canções produzidas em parceria com Yamandu Costa, além de releituras da MPB. Na sequência, às 21h, é a vez do músico Alexandre Andrés, com o espetáculo “Ganesha”, ganhador do prêmio de melhor disco da música brasileira de 2013 pela revista Latine.
Essencialmente autoral, o show aposta na força das canções em sua forma mais pura e original (solo) aliado à improvisação vocal.

Durante o final de semana as apresentações não param: 
Sexta-feira, dia 14, às 21h, o Fred Selva Quarteto traz um espetáculo marcado pelo experimentalismo, improvisação e o diálogo entre os músicos e plateia.
Sábado, dia 15, às 20h, é a vez do espetáculo de dança “Eu”.
Domingo, dia 16, às 19h, o Grupo Teatro Invertido apresenta o espetáculo “Proibido Retornar”, que narra a saga de um retirante do interior que abandona sua cidade natal e se transfere para a capital em busca de oportunidades. 

O Edital CenaMúsica

O CenaMúsica tem como objetivo permitir que a população tenha acesso à parte da produção cultural existente hoje na capital mineira, trazendo apresentações de artistas renomados e também ajudando a promover jovens talentos. 
Em 2015, foram escolhidas 30 propostas de artes cênicas e 20 de música destinadas a todos os públicos.
Os selecionados farão cerca de 230 apresentações durante todo o ano, atendento a diversos projetos da FMC, realizados em seus museus, centros de referência e centros culturais, espalhados por toda a cidade.

Segundo Leonidas Oliveira, presidente da Fundação Municipal de Cultura, o CenaMúsica é hoje um dos principais pilares das ações de politicas públicas da FMC com relação a circulação da arte para os setores do teatro, dança, circo e música da cidade.
O Edital está alinhado com os preceitos do Plano Municipal de Cultura, levando a criação e a arte feita pelos belo-horizontinos para toda a cidade e para milhares de pessoas. 
Este é um grande painel da diversidade cultural e artística feita em BH, indo ao encontro do cidadão, conclui.

MOSTRA CENAMÚSICA

De 13 a 31 de agosto

Teatro Francisco Nunes (Av. Afonso Pena, S/N – Parque Municipal

ENTRADA GRATUITA – Distribuição de ingressos a partir de 2 horas antes do espetáculo.

Informações para o público: (31) 3277-1414

Fonte   -  Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte
Fotos   -  Divulgação


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também