Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Shows > Monique Paes brilha no Festival de Dança de Joinville

Monique Paes brilha no Festival de Dança de Joinville

Shows por Sandra Hasmann em 2015-08-12 12:13:54
Impossível falar em dança no Brasil, sem mencionar o Festival de Dança  que acontece em Joinville/SC.
Evento que reúne mais de seis mil participantes diretos, e atrai publico superior a 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculo, esse festival  é citado no Guinness Book como o  MAIOR FESTIVAL DE DANÇA DO MUNDO  desde 2005, em número de gêneros, categorias, participantes e público. E -não há como falar no Festival sem mencionar os talentosos bailarinos que, com suas maravilhosas coreografias e performances, levam-nos a viagens pelo mundo da imaginação através de seus passos, acrobacias, figurinos maravilhosos, suavidade versus força e impacto, numa  flexibilidade e expressão corporal que superam em muito nossas expectativas.
 Eles  se colocam em nossa imaginação como seres sobrenaturais a despertar emoções inexplicáveis, e com essa façanha, a um estado de consciência onde o belo supera o lado \"feio e obscuro\" inseridos  na realidade que vivemos no dia a dia. PURA MAGIA!
O Vale do Paraíba, em especial a cidade de Jacareí/SP, tem  brindado os palcos brasileiros e internacionais com talentosos artista em todas as áreas, em especial na dança, e a Cia de Dança Monique Paes é uma prova disso. Tendo conquistado nesse ultimo Festival de Dança de Joinville, o Primeiro Lugar em JAZZ CONJUNTO INFANTIL (coreografia SOMOS JACKSON), com vaga garantida para 2016, e o Segundo Lugar em JAZZ SOLO SÊNIOR com a solista Scarlet Morena (bailarina maravilhosa que faz de cada solo uma apoteose!), a Cia de Dança Monique Paes vem se firmando como uma das melhores e mais importantes Cias de Dança do País. A coreógrafa das campeãs foi Cíntia Magalhães.
Iniciando suas atividades em 2008, A Cia de Dança Monique Paes traz em seu currículo 14 espetáculos dirigidos por Monique Paes. Foi a primeira a fazer parceria com a SÃO PAULO CIA DE DANÇA, e tem feito  apresentações importantes como no GALA ITAÚ CULTURAL em 2014 no Teatro do Ibirapuera, em SP. 
No Festival de Joinville, a Cia de Dança Monique Paes vem conquistando prêmios desde o início, em 2010.
Formada em Educação Física, Monique Paes é Bailarina, Professora e Coreógrafa, que vem se aprimorando em cursos com mestres em Nova York, além de outras vertentes.
Foi jurada no FESTIDANÇA, PASSO DE ARTE, DANÇA ANÁPOLIS, MAPA CULTURAL PAULISTA. Ministrou aulas no SEXTO CONGRESSO INTERNACIONAL JAZZ DANCE  em 2014, ao lado de grandes nomes do Brasil e exterior.
Nesse ano de 2015 foi convidada como Coreógrafa para o Segundo Ateliê Internacional da SÃO PAULO CIA DE DANÇA. É também fundadora do CIRCUITO CULTURAL DE DANÇA JACAREÍ, e do TAP DAY, ambos eventos de grande porte.
Parabéns a Monique Paes e seu corpo de baile/alunos pelos valiosos prêmios e belíssimo trabalho  que enaltecem a Cultura de nosso País.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também