Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Movimento 100 Open Startups

Movimento 100 Open Startups

Geral por Betty Silberstein em 2015-08-13 21:10:05
                

Movimento 100 Open Startups recebe apoio da Anima Educação

Jovens são convidados a desenvolver projetos para a “Educação do Futuro”

 

São Paulo, agosto de 2015 – A Anima Educação é uma das parceiras do Movimento 100 Open Startups, projeto de inovação e desenvolvimento onde grandes instituições se unem a startups na busca de soluções para grandes questões da sociedade. Comprometida com o ideal de transformar o país pela educação, o Grupo Anima Educação busca encontrar soluções inteligentes para fomentar o pensamento inovador não apenas nas salas de aula, mas em todos os espaços de uma universidade.

O 100 Open Startups propõe desafios em diferentes áreas do conhecimento, para que os novos empreendedores possam sugerir soluções. O tema proposto para o setor educacional é Educação do Futuro. Serão selecionados os 100 projetos mais inovadores, que contarão com o auxílio de empresas de cada um dos setores participantes para trabalhar em conjunto na busca de respostas. Ao se inscrever, os participantes devem pensar em processos educativos que considerem o uso de novas tecnologias, de forma criativa e financeiramente sustentável.

Para Daniel Castanho, presidente da Anima Educação, é fundamental que as empresas do setor de educação estimulem a inovação. “A entrada neste projeto é mais uma das iniciativas da Anima em trazer o pensamento inovador para o dia a dia dos alunos e criar um ambiente que permeie a criatividade”, disse. Como parte desse conceito, os próprios estudantes das instituições do grupo são estimulados a desenvolverem suas soluções e se inscreverem no movimento.

Para participar do projeto é necessário realizar um cadastro no site http://www.openstartups.org.br.

 
Sobre o Movimento 100 Open Startups:

Através da metodologia Open Startups criada pelo Wenovate o Movimento identifica as 100 startups que mais se destacaram no ano e as conecta com os principais programas de open innovation do Brasil e do mundo.  http://www.openstartups.org.br

 

Sobre Anima Educação

A Anima atua há mais de dez anos no setor de educação, contando com a Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, três centros universitários - dois no estado de Minas Gerais (Una e UniBH) e um em São Paulo, na cidade de Santos (Unimonte) – e duas faculdades, nas cidades de Betim e Contagem (Minas Gerais). A Anima conta, ainda, com a HSM, referência em educação executiva. Seu propósito é transformar o país pela educação, com práticas inovadoras de aprendizagem, respeito à pluralidade, valorização das pessoas e compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, a Anima foi premiada entre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar, eleitas pela consultoria GPTW e pela Revista Época, em 2014 e 2013.  http://www.animaeducacao.com.br/  

 

 

Debora Dias  | Relações com a Mídia

Grupo Máquina PR
Tel.:
55 11 3147 7237

 

www.grupomaquina.com

 


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também