Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Literatura > 1º Evento Literário da livraria virtual Sanfer Livros

1º Evento Literário da livraria virtual Sanfer Livros

Literatura por Rogério Araujo (ROFA) em 2015-08-14 01:05:17

A livraria virtual Sanfer Livros completa 1 ano de vida e para comemorar traz para Niterói autores e livros nacionais para uma tarde de apresentação de livros, bate-papo, sorteios e sessão de autógrafos!

Tudo isso no coração de Niterói: no auditório Darcy Ribeiro, onde funciona a Biblioteca Popular Municipal Cora Coralina (ao lado da praça e da Igreja de São João).

Uma ótima oportunidade de curtir esta tarde literária!


O evento foi notícia do Jornal O São Gonçalo, na edição de 9 de agosto de 2015, com reportagem de Elena Wesley, que transcrevemos abaixo:


Livraria virtual faz ‘festa’ de aniversário com evento ‘real’ –

A livraria pode ser virtual, mas a comemoração é de “carne e osso”, com bate-papo, sorteios de brindes e muitos autógrafos inclusos no pacote.

No próximo sábado (15), a partir das 14h, a Sanfer Livros celebra o primeiro aniversário com os responsáveis pelo sucesso do portal: os leitores. Dezoito autores, dos mais variados gêneros literários, e mais quatro blogueiros estarão reunidos na Biblioteca Popular Municipal Cora Coralina, no centro de Niterói, para o 1º Evento Literário da livraria virtual.

“Será uma oportunidade única de dar visibilidade às criações de autores nacionais, que geralmente não têm fácil acesso a espaços de divulgação das obras. Queremos conhecer os leitores e estreitar essa relação”, afirma a niteroiense Ane Viz, de 25 anos. A escritora e tradutora falará dos romances “A Guardiã” e “Lágrimas Verdadeiras”. Parceiro da Sanfer Livros (http://www.sanferlivros.com.br) há três meses, Sérgio Pereira, 26, destaca o caráter pioneiro do evento.

“Eventos nessa perspectiva são raros ou pouco divulgados, e contam com pouco apoio do poder público em comparação ao panorama visto no Rio de Janeiro. Mas estamos ansiosos e confiantes em bons resultados”, enfatiza Sérgio, fã assumido da saga “Harry Potter” e autor de “Enviada”, o primeiro livro da série Eternos, voltada ao público adolescente.

Idealizadora do encontro e da livraria virtual, a gonçalense Yohana Sanfer, 31, acrescenta que o grupo pensou em promover o evento no Rio, mas concluiu que a região precisa de iniciativas como essa.

“Mesmo que o público não seja tão grande, é preciso dar o primeiro passo, abrir as portas da região para nova cultura de leitura”, salienta Yohana.


Autores anunciam novos planos para 2º semestre

Amparados pela trajetória de conquistas da livraria, os autores já deixam pistas sobre os próximos planos.

“Temos um calendário esboçado com outras atividades. Além da presença na Bienal no próximo mês, quando lançaremos novas obras, pretendemos viabilizar uma feira em novembro, com gincanas literárias”, revelou o professor Lucinei Campos, 31.


http://www.osaogoncalo.com.br/cidades/livraria-virtual-faz-festa-de-aniversario-com-evento-real/#sthash.zLHtnzCC.dpuf


Serviço

Horário: Sábado, 15 de agosto, a partir das 14h.

Local: Auditório Darcy Ribeiro, no terceiro andar do Espaço Osvaldo Salles (Rua São Pedro, 108, Centro), local onde funciona a Biblioteca Cora Coralina.



Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também