Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Geral > Centenas de atletas participam e Festival de Capoeira em Araruama

Centenas de atletas participam e Festival de Capoeira em Araruama

Geral por em 2015-08-17 17:39:28


Em comemoração ao Dia Municipal da Arte e Cultura da Capoeira de Araruama, foi realizado nos dias 15 e 16 o 17º Festival Araruamense de Capoeira, promovido pelo Grupo Independente de Capoeira (GICAP), com apoio da Prefeitura de Araruama.

A abertura oficial do Festival foi realizada no sábado, dia 15, na Casa de Cultura José Geraldo Caú, com apresentação de orquestra de berimbaus, coral infantil, danças folclóricas e entrega de certificados aos novos professores do grupo.

No domingo, dia 16, foi realizada a formatura, troca de graduação dos alunos do Projeto Capoeira na Praça, no Ginásio Poliesportivo do Complexo Educacional Darcy Ribeiro. No festival também aconteceu o encontro nacional de capoeiristas que contou com a presença de atletas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo, além de representantes da Polônia e Argentina.

Participaram do evento, centenas de alunos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Mutirão, Fazendinha, Bananeiras e São Vicente de Paulo. Alunos do CRAS de Bananeiras homenagearam o fundador do Gicap, Evander Almeida (Mestre Cavalo), com uma obra de entalhe em madeira.

Em 2013, devido a realização do Festival de Capoeira durante 15 anos e sempre na mesma data, foi oficializada a Lei 1367/06, onde comemora o Dia Municipal da Arte e Cultura da Capoeira, sempre no 3º Domingo do mês agosto", disse o fundador do Gicap, Evander Almeida, o Mestre Cavalo.


Texto e fotos - Luigi do Valle 

 

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também