Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Cultura > Grande Circuito de Cultura

Grande Circuito de Cultura

Cultura por em 2015-08-18 23:00:51

O Movimento Identidade Cultural em parceria com a Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes (FEBACLA) e a Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências (ANBA) realizou dia 15 de agosto de 2015 (sábado) no Restaurante Seu Moraes, em São Gonçalo (RJ), o GRANDE CIRCUITO DE CULTURA.

O evento, multicultural e multifacetado, comemorou o mês dos pais em grande estilo com o lançamento do livro "FILHA DE UM MILAGRE", de Teresinha Crespo, que conta a história de seu pai, o primeiro paciente de Cirurgia de Coração no Brasil. Uma bela e emocionante declaração de Amor de uma Filha a se Pai. Além, é claro, de contar com atrações variadas: o cantor de 12 anos Luiz Ricardo Antunes que impressionou a todos com seu talento cantando belíssimas musicas internacionais, o Samba Árabe chamado Debaque apresentado pela Diretora do Departamento de Danças a Coreógrafa e dançarina Amara Sunder, o violinista de 12 anos Matheus Francisco que encantou a todos tocando de clássicos coo Vivaldi ao Rock Alternativo “Viva La Vida” da banda britânica Coldplay, as cantoras Regina Amaral com sua doce voz contrastando com a voz potente e enigmática da cantora Dyone Brito, a exposição de Artes Plásticas de Regina Elizabete sob a curadoria da Diretora de Artes do Movimento Dalva Frahlich, lançamento do CD da Cantora Gospel Solange Lima, poesia com os poetas Nelson Tangerini, Welington de Sousa, Janaína da Cunha, Dalva Frahlich e José Nunes, o Poeta Verdureiro, e apresentação de artistas renomados e novos talentos, entre outras atrações que encantaram a tarde cultural de sábado.

A Jornalista Mia Malafaia, em seu quadro de debate ao vivo – "Voz Ativa" – levou em pauta a importância de se falar sobre a Discriminação Racial num tema mais amplo e abrangente. No Telão atrás do palco além das logomarcas dos parceiros, imagens de livros, versos e pensamentos de grandes nomes do passado e do presente também foi exibido o Curta-Metragem Documentário sobre os trabalhos voluntários do INCA. O Ceo e Fundador da produtora cultural Anjo Films, Bruno Araujo, e a Supervisora da área de ações voluntárias do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva - INCA Voluntário – Angélica Nasser, receberam a Medalha Qualidade Ouro em reconhecimento por seus serviços prestados em prol a cultura, as artes e a sociedade. As Assessoras Parlamentares Cristina Gomes e Thaiza Siqueira, representantes da Deputada Estadual Delegada Martha Rocha, foram outorgadas com o Mérito Cultural e Literário pela Diretora Executiva da FEBLACA, MIC e ANBA. O Historiador Roberto Catarino, os Jornalistas Rogério Araujo (Jornal Sem Fronteiras) e Sergio Monteiro (do Fluminwes) e a Editora-Chefe do Jornal Sem Fronteiras, a Jornalista Dyandréia Portugal, também foram outorgados com a mesma honraria pelas entidades organizadoras do evento juntamente com outras personalidades: artistas, escritores e ativistas que se destacaram no âmbito social e cultural.

Além das atrações artísticas e culturais foram distribuídos exemplares do Jornal Sem Fronteiras e dezenas de livros que esgotaram em poucos minutos, sob a coordenação do Diretor Cultural do Movimento Marcos Vinicius Macedo Varella e o Vice-Presidente Fred Frahlich. Também foram arrecadados alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas, produtos de higiene pessoal, agasalhos e cobertores para o Abrigo Cristo Redentor (SG) que enfrenta grandes dificuldades.

O evento acontece todo segundo sábado de cada mês no ponto mais nobre de São Gonçalo, o aconchegante Restaurante Seu Moraes, de meio dia às 17:00 horas.

Local: Rua Doutor Francisco Portela, 2710 - São Gonçalo (RJ)

(Próximo da Casa de Show I9 Music e do Cemitério São Gonçalo. Na mesma calçada do antigo Fórum)

Contato: (021) 2605-3555 (Restaurante)

(021) 98227-2921 / (021) 99209-0867 (Janaína da Cunha)

 

Parceria Cultural:

. Produtora Anjo Films

. Jornal Sem Fronteiras

. Jornal Fluminews

. Restaurante Seu Moraes.

 

Fotos: 1ª Foto: Cristina Gomes e Thaiza Siqueira, assessoras da Deputa Estadual Delegada Martha Rocha, janaína da Cunha, Jamil Pereira e Alexandre Carvalho.

2ª Foto: Dançarina e Coreógrafa Amata Sunder, Diretora de Danças do MIC

3ª Foto: O cantor de 12 anos Luiz Ricardo Antunes

4ª Foto: O Poeta Welington de Sousa, Janaína da Cunha e Edson De Luna Freire.

5ª Foto: Matheus Francisco, violinista de 12 anos

6ª Foto: A cantora Gospel Solange Lima

7ª Foto: Dalva Frahlich recitando

8ª Foto: Dalva Frahlich, Jamil Pereira e Alexandre Carvalho

9ª Foto: Janaína da Cunha e Leonardo Belga, Diretor de Musica do MIC

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também