Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Artes Plásticas > O mistério do sumiço da escultura de Brigitte Bardot chega ao fim em Búzios

O mistério do sumiço da escultura de Brigitte Bardot chega ao fim em Búzios

Artes Plásticas por Jose Gonzaga de Souza em 2015-08-19 17:31:40

No próximo dia 20 de agosto, o mistério do sumiço da escultura de Brigitte Bardot chega ao fim em Búzios. Com muita alegria e comemoração, a cidade recebe a partir das 11h, na Orla Bardot, a escultura restaurada da atriz francesa que frequentou o balneário na década de 60, contribuindo para sua fama internacional.

 De acordo com Christina Motta, artista plástica autora da escultura, a Brigitte de bronze voltará ainda mais bonita e fiel à beleza da musa original.

 - Aproveitei a restauração para trabalhar mais o rosto da Brigitte. Posso confessar que não tinha ficado plenamente satisfeita com o primeiro rosto, mas agora tive a oportunidade em mexer novamente e estou muito feliz com o resultado – diz Christina.

Durante o evento em comemoração ao retorno de Brigitte, será apresentado o vencedor da campanha “Onde está Brigitte?”. O autor da frase mais criativa, escolhida por uma comissão especialmente formada para esta campanha, receberá no local uma miniatura da escultura em bronze.

Para o secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Alexandre Raulino, a escultura, um dos pontos turísticos mais visitados em Búzios, marca um período importante da história buziana, uma época em que a simples aldeia de pescadores iniciou sua fama mundo afora, e sua transformação em balneário turístico internacional. 

Fonte: Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também