Rede Mídia de Comunicação | Rede Sem Fronteiras

Você está em: Início > Notícias > Eventos > GRUPO EDITORIAL SCORTECCI festeja 33 anos no mercado editorial...

GRUPO EDITORIAL SCORTECCI festeja 33 anos no mercado editorial...

Eventos por em 2015-08-19 17:36:20
Editando, imprimindo e comercializando livros desde 1982, o GRUPO EDITORIAL SCORTECCI possui quatro selos editoriais: Scortecci, Fábrica de Livros, REBRA/Scortecci, e Pingo de Letra (infantil). Ainda fazem parte do Grupo a Gráfica Scortecci,  Espaço Scortecci, a TV Livro, a Escola do Escritor, a Livraria ASABEÇA e os portais na internet Amigos do Livro, Concursos e  Prêmios Literários.
Fundada e comandada por João Scortecci, escritor premiado, profissional de grande visão e espírito empreendedor, que sob sua batuta e uma experiente equipe de mais de 50 colaboradores, já soma  mais de sete mil e quinhentos títulos em primeira edição, com autores em todo território nacional, assim como em países da Europa, Américas, Oceania e Africa.  Com mais de oito milhões de exemplares, é seguramente uma das mais  importantes editoras do País. E já conquistou diversos prêmios, entre eles o Jabuti, APCA, FNB e ABL.
Conforme nos contou João Scortecci, na badalada festa de comemoração dos 33 anos da editora, onde estivemos eu e Betty Silberstein, representando o Jornal Sem Fronteiras,  "a Scortecci nasceu em agosto de 1982, uma sexta feira 13, na Galeria Pinheiros, loja 13, na rua Teodoro Sampaio 1704, em São Paulo/capital. Tinha tudo para não dar certo..." -  Mas deu, para alegria de milhares de escritores e leitores!
A festa foi disputadíssima, com a presença de amigos, escritores e roteiristas  (como Ricardo Ramos filho - neto de Graciliano Ramos - com sua linda esposa Maristela Vendramel) , parceiros e artistas  (como Andrews Oblak e seu magnífico saxofone) que abrilhantaram o evento. Na ocasião João Scortecci também lançou seu livro AS AVENTURAS DE OLGA WAP .
Brindamos com você, prezado João Scortecci.
 Parabéns!

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós

* Seus dados não serão exibidos a terceiros.

Publicidade

Veja também